O mangá inspirado no universo de Dragon Quest XI e ilustrado por Hiro Mashima (autor de Fairy Tail e Edens Zero) vai debutar em 21 de agosto nas páginas da revista V Jump, da editora Shueisha. O quadrinho japonês terá apenas um capítulo, sendo portanto, classificado como um one-shot.

Adaptando uma história antecessora ao jogo original, Dragon Quest XI S: The Special Starting Book será centrada no personagem Erik (ou Kamyu, na versão japonesa) antes dele ter conhecido o protagonista de DQXI, Luminary.

Além disso, uma prévia da one-shot foi divulgada no site oficial da Shonen Jump+, confira:

Dragon Quest XI é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela Square Enix, lançado no Japão em julho de 2017, e mundialmente em setembro de 2018. Disponível para PlayStation 4, Nintendo 3DS e PC, uma edição definitiva ainda é aguardada para sair no Nintendo Switch em setembro, nomeada DQXI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition.

[Via Anime News Network]


Dragon Quest é uma franquia multimídia criada em 1986, e uma das franquias mais famosas do gênero de jogos de RPG no Japão e no mundo, comumente lembrada por ter a participação de Akira Toriyama (Dragon Ball, Dr. Slump) como responsável pelo visual dos personagens. No passado, a série também foi conhecida como Dragon Warrior, título no qual os jogos eram lançados na América do Norte até 2005.

Cada jogo conta com uma história própria, um novo elenco de personagens e mundos diferentes, que compartilham alguns elementos em comuns que definem a franquia, que já vendeu 76 milhões de cópias mundialmente.

No Brasil, na segunda metade da década de 1990, o SBT exibiu um anime derivado da série, Dragon Quest: Dai no Daiboken/The Adventure of Dai, que ficou popularmente conhecido no país como Fly, o Pequeno Guerreiro. O título era baseado em um mangá publicado pela revista Shonen Jump.