A Nintendo finalmente revelou nesta quarta (10), a nova versão do Nintendo Switch, e ao contrário do que essa novidade inicialmente pode levar a crer, o novo modelo nomeado Nintendo Switch Lite não tem finalidade de substituir o console original, mas de possibilitar um produto mais acessível, ainda que limitado. O novo modelo foi especificamente imaginado como uma plataforma completamente voltada para a experiência portátil, abandonando portanto sua característica híbrida.

https://www.youtube.com/watch?v=59yuBFRSZdg

Diferente dos controladores acopláveis (Joy-Cons) usados no modelo principal, no Lite, os controladores foram incorporados a sua estrutura, com botões direcionais no tradicional formato da “cruz.” Ainda devido sua idealização portátil, o novo modelo não poderá ser acoplado ao dispositivo que leva a imagem do console para a tv, parte do Switch original; nem será compatível com o Nintendo Labo. A função de conectividade Bluetooth também foi infelizmente removida.

Toda a biblioteca de jogos da plataforma será compatível, com exceção de pouquíssimos títulos, como o 1-2 Switch, que não funcionariam de forma adequada.

Contando com uma tela de 5,5 polegadas, resolução 720p, 32GB de armazenamento interno, e um processador mais eficiente que promete um tempo 30% maior para jogar, o Nintendo Switch Lite será lançado em 20 de setembro custando US$200 (US$100 a menos), com opção de três cores: amarelo, cinza e verde. No Brasil, o produto deve chegar importado, mas ainda sem preço definido.

Além disso, a Nintendo também anunciou uma edição limitada inspirada em Pokémon Sword/Shield (confira abaixo), disponível a partir de 8 de novembro.

[Via Canal Nintendo]