A franquia My Hero Academia vai receber mais um mangá spin-off, conforme anúncio publicado na mais recente edição da Shonen Jump. Ilustrada por Yoko Akiyama, a nova história recebeu o título de My Hero Academia: Team Up Mission.

Inicialmente, o mangá terá um capítulo prólogo publicado no 2° volume especial de verão da Jump Giga, prevista para sair a venda no dia 25 de julho. A história então começará sua seriação a partir de 2 de agosto na Saikyo Jump, revista bimestral, também da editora Shueisha.

O novo spin-off não teve detalhes sobre seu enredo divulgados, mas deve ser publicado como comemoração pelo 5° aniversário do mangá principal, que é de autoria de Kohei Horikoshi.

Yoko Akiyama ainda é uma artista relativamente nova, seu trabalho original mais notável foi Saguri-chan Tankentai, lançada em 2017 na Shonen Jump+, e encerrada com 4 volumes. Ela também tem trabalhado ao lado de Horikoshi como sua assistente em My Hero Academia. Por algumas vezes, o mangaká também fez alguns desenhos, publicados nos volumes encadernados do mangá de Akiyama, com personagens de ambas as obras (confira abaixo).

O mangá de Horikoshi ainda inspirou a criação de outros spin-offs, Vigilante: My Hero Academia Illegals (Hideyuki Furuhashi, Betten Court), My Hero Academia SMASH!! (Hirofumi Neda), e My Heroine Academia (Akiyama Youkou), centrada nas personagens femininas; além da série de light novels, My Hero Academia: School Briefs, escritas por Anri Yoshi e atualmente com 4 edições.

Destes, somente My Hero Academia SMASH!! foi publicado até o momento no Brasil pela editora JBC, concluído em 5 volumes.

[Via Anime News Network]


A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 20 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada para estrear em 2019.