O primeiro vídeo promocional da quarta temporada de My Hero Academia foi revelado neste sábado, durante a exposição anual da editora Shueisha, a JUMP FESTA. O vídeo, apesar de curto, apresenta o visual dos personagens que estarão em destaque nesse novo arco, como o protagonista Midoriya e o promissor estudante do terceiro ano da academia de heróis U.A., Mirio Togata, assim como os vilões Overhaul e Shigaraki.

A nova temporada estreia numa data diferente das anteriores. A aguardada continuação do anime chega em outubro de 2019 com o slogan “I’ll become your hero! (Eu me tornarei seu herói!)”. Todas as três temporadas anteriores estrearam no mês de abril.

 

Pôster promocional da 4° temporada do anime.

A trama de My Hero Academia acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional e atual Símbolo da Paz na Terra (All Might), Midoriya ingressa na famosa academia de heróis, o Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série de My Hero Academia são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e reúne até o momento 21 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 12 volumes disponíveis até o momento.

[Via canal TOHO Animation]