Saudações inca-venusianas! (Awika!) Aquela antiga ideia de que Power Rangers chegaria ao fim está cada vez mais distante, pois a Hasbro continua investindo e apostando em diversas mídias para manter viva a chama dos heróis coloridos. No último fim de semana foram divulgadas diversas novidades sobre a franquia que continua se expandindo. Aqui vamos contar quais os destaques do que vem por aí. E mais: filmes de Ultraman chegando em plataformas digitais. Um antigo inimigo aparece em Kamen Rider Zi-O. Tudo isso e muito mais a partir de agora na Coluna do Daileon.


Omega

A recente edição da San Diego Comic Con, realizada na semana passada, trouxe muitas novidades sobre a franquia Power Rangers. Uma das que mais chamaram atenção foi a divulgação oficial dos Omega Rangers.

Pra quem não sabe, Jason, Zack e Trini assumem uma nova equipe no atual arco dos quadrinhos, chamado de Necessary Evil, reprisando suas respectivas cores. Esse ponto se passa logo depois que o trio deixou a série de TV, durante a segunda temporada, para participarem de uma Conferência de Paz na Suíça.

Durante o evento, foram revelados no painel da BOOM! Studios os capacetes dos Omega Rangers. Além disso, um vídeo foi divulgado para promover a saga. Assista:

Ainda não sabemos se Zack e Trini aparecerão como “ilustração” em live-action.

Veja os capacetes dos Omega Rangers apresentados na SDCC:

Nesta quarta (24) foi publicada a edição 41 dos quadrinhos de Mighty Morphin Power Rangers e lá foi revelado que o trio, na realidade, foi convocado pelo Emissário da Rede de Morfagem Azul e seu assistente robô Xi (leia: Zee) para uma missão especial. Os adolescentes devem resgatar seres que estão despertando a força da Rede de Morfagem.

A edição introduziu a alienígena Kya, a Ranger Azul Omega (que não foi anunciada durante a SDCC) que domina o poder da água. Com novos poderes, Jason possui o poder elementar do fogo, Zack do ar e Trini da terra.

Veja algumas imagens da nova edição (clique para ampliar):

No dia do lançamento, o roteirista Ryan Parrot (Go Go Power Rangers e Mighty Morphin Power Rangers) e o Starchild Props apresentaram a versão física do capacete da Ranger Azul Omega. Confira no tuíte a seguir:


Veterano

Ainda no mesmo evento, a Hasbro anunciou em seu painel oficial o trailer da segunda metade da atual temporada de Power Rangers Beast Morphers. O vídeo apresenta breves trechos da segunda temporada, que estreia em 2020, e que terá o encontro com Rangers de temporadas temáticas de dinossauro. O único ator confirmado até o momento é Austin St. John, que aparece no finalzinho do trailer como Jason.

Power Rangers Beast Morphers é exibido no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, indo ao ar todas as segundas a partir das 16h30, com reprises aos sábados, às 16h.


Estaca zero

Após a declaração do ator Dacre Montgomery na semana passada, a Hasbro foi questionada sobre o futuro de Power Rangers nas telonas. A empresa confirmou durante uma entrevista com o site Power Rangers NOW que o próximo filme será mesmo um reboot.

Nós só queremos nos concentrar em nosso próximo filme, e o que está chegando“, desconversou a empresa quando indagada sobre o desempenho do filme de 2017.


Um salto para o futuro

Por Raphael Maiffre

Em abril de 2019, a Hasbro completou um ano da aquisição de Power Rangers e muita gente tava apostando alto nas novidades que a empresa iria levar para a San Diego Comic Con. Mesmo sabendo que seria praticamente impossível a empresa preparar material em um curto período de tempo, a empolgação acaba deixando os fãs de Power Rangers eufóricos.

Não preciso dizer que a gigante dos brinquedos conseguiu animar o fandom com a nova leva de brinquedos, novidades dos quadrinhos, os trajes dos Rangers Omega e claro o trailer de Power Rangers Beast Morphers com a presença de Austin St. John. Dá pra perceber que a Hasbro está cuidando da franquia com carinho e torço que toda essa paixão e dedicação perdure nos próximos anos, afinal Power Rangers é uma marca poderosa que precisa ter o seu potencial explorado. O saldo da Comic Con só não foi mais positivo porque eu não estive lá (risos).

*Raphael Maiffre é fundador e diretor geral do portal Mega Power Brasil, que realizou uma cobertura completa sobre todas as novidades de Power Rangers na recente edição da San Diego Comic Con. Acesse o site oficial, se inscreva no canal no YouTube e faça parte você também do #SquadDoPoder.


New generation

A Tsuburaya anunciou nesta quinta (25) o trailer de um novo projeto que envolve a chamada nova geração das séries Ultraman (que iniciou em 2013 com Ultraman Ginga).

Trata-se de Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes, série de 13 episódios de cinco minutos cada que começa a partir de 29 de setembro, no canal oficial da Tsuburaya no YouTube. A exibição regular será aos domingos a partir das 10h da manhã (sábados às 22h pelo horário oficial de Brasília). A série é roteirizada por Junichiro Ashiki e dirigida pelo grande Koichi Sakamoto (Power Rangers e Space Squad).

Distribuída mundialmente em japonês e em inglês, Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes se passará em algum ponto entre o fim do filme ULTRAMAN R/B The Movie: Select! The Crystal of Bond e o início da série Ultraman Taiga. Os vilões da vez serão versões sombrias de Ultraman, Ultraman X e Ultraman Geed.


Pacotão de Ultras

A empresa brasileira de tecnologia Encripta firmou uma parceria com a distribuidora Indigo para agregar filmes da franquia Ultraman em plataformas digitais na América Latina. Serão sete filmes no total que deverão ser disponibilizadas no Brasil. Saiba mais informações aqui.


On demand

Essa notícia passou despercebida por todo mundo, mas vale a menção. Ultraseven X está disponível na plataforma on-demand Looke. Todos os 12 episódios estão disponíveis para aluguel ou compra. Veja aqui uma lista completa de produções japonesas no catálogo do Looke.


Festa eterna

O cantor Mitsuru Matsuoka (47) reprisa o papel de Katsumi Daido, o alter-ego de Kamen Rider Eternal, no episódio 45 de Kamen Rider Zi-O, intitulado 2019: Eternal Party. O vilão apareceu pela primeira vez em 2010 no filme Kamen Rider W Forever: A to Z / The Gaia Memories of Fate e voltou como protagonista do filme Kamen Rider W Returns: Kamen Rider Eternal, em 2011.

O episódio vai ao ar neste domingo (28).


Coronel

Além do crossover mencionado algumas notas acima, Power Rangers Beast Morphers contará com a volta do Coronel Truman, personagem de Power Rangers RPM. Anteriormente, haviam rumores sobre a volta do pai de Scott, o Ranger Vermelho da temporada de 2009. James Gaylyn foi finalmente confirmado nesta quinta (25) para reprisar o papel.


Coleção especial

Kyuukyuu Sentai Go Go V ganhará uma edição especial de 20 anos da série em DVD pela Toei Video. A coleção será dividida em dois volumes, sendo o primeiro com os primeiros 20 episódios e o segundo com os 30 episódios restantes.

O primeiro volume conterá um livreto especial e será vendido a partir de 4 de dezembro, custando ¥13,200. O segundo volume será vendido a partir de 16 de dezembro e custará ¥16,500.


Presente de Natal

Ultraman Taiga será lançado em duas boxes de Blu-ray no Japão. O primeiro volume será vendido a partir de 25 de dezembro, contendo os primeiros 13 episódios. O segundo será lançado em 27 de fevereiro com o restante da série. Cada caixa custará 23,000 ienes.


Tema principal

O canal oficial da Avex no YouTube revelou um trecho de “Perfect Triumph“, tema principal do filme Build NEW WORLD: Kamen Rider Grease. Interpretada por Masanori Kobayashi da banda WAЯROCK, a canção será lançada oficialmente em 6 de setembro, dez dias antes da estreia do V-Cinema.


Tommy no Brasil!

Jason David Frank retorna ao Brasil no final deste ano. Eternizado como Tommy Oliver das primeiras temporadas de Power Rangers, o ator de 45 anos será uma das atrações da CCXP 2019, que será realizada de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo.


Moero Leo, moero yo

O vídeo do Anison Lab da semana passada sofreu um delay de um dia, mas vale aqui a recomendação. Ricardo Cruz e Lucas Araújo prestaram um tributo ao clássico Ultraman Leo, com a releitura do primeiro tema de abertura (que foi veiculado apenas nos primeiros 13 episódios).

Originalmente, a música foi interpretada por Ryu Manatsu, o próprio ator principal que viveu o amargurado Gen Ootori/Ultraman Leo.

No clipe, a dupla revezou o uso do capacete do vilão Alien Magma. Bacana!

Nota do colunista: Entre 2014 e 2018, Ultraman Leo esteve disponível oficialmente no Brasil pelo serviço de streaming Crunchyroll.


Circo show

Outra recomendação é a entrevista dos meus amigos da Resistência Tokusatsu com alguns integrantes do Circo Show de Jaspion e Changeman. O encontro foi realizado no bairro da Liberdade, em São Paulo, graças ao ex-dublê Adriel de Almeida (Jaspion e Change Dragon). Imperdível!


Nota de falecimento

Uma notícia triste para encerrar a coluna de hoje. Morreu na manhã de quarta (24) o ator Justin Cody Slaton. Ele foi o pequeno Bulk na minissérie Mighty Morphin Alien Rangers (1996). A notícia foi divulgada por sua esposa, Veronica Slaton, através da conta oficial do ator no Facebook:

Olá fãs, aqui é a esposa de Cody. Eu só queria que vocês soubessem sobre uma notícia devastadora. Cody se foi nesta manhã, de repente e inesperadamente. Ele tinha 36 anos. Ele deixou três lindos filhos. Por favor, orem por nós.

A causa da morte não foi divulgada até o fechamento desta edição.

*Colaborou nesta edição: Raphael Maiffre (do portal Mega Power Brasil).