Na última sexta-feira (27), a Editora JBC fez uma série de anúncios em sua conta no Instagram. Além de Vigilante: My Hero Academia Illegals, a empresa também confirmou a publicação nacional da adaptação em mangá de Overlord, título que já tem sua série de light novels original também editada pela JBC por aqui.

Com roteiro adaptado por Satoshi Oshio e arte por Hugin Miyama, o mangá de Overlord começou a ser publicado no Japão em 2014, dois anos após o licenciamento da obra pela editora Kadokawa (o livro original começou a ser publicado online em 2010, até ser adquirido em 2012). Seriada na revista Comp Ace, atualmente a versão em quadrinhos já reúne 12 volumes encadernados.

Capa japonesa do 1º volume.

Criada por Kugane Maruyama, a história de Overlord começa nos momentos finais em que um jogo de realidade virtual, chamado Yggdrasil, está prestes a ter os seus servidores desligados. Antes que tudo chegue ao fim, um jogador sob a figura de um poderoso mago chamado Momonga decide continuar no game até onde der. No entanto, o tempo acaba e surpreendentemente ele continua “dentro” de Yggdrasil. Pra completar, os demais personagens do jogo parecem ter ganhado personalidade própria. A partir daí, Momonga continua a história, como se o jogador de fato tivesse se tornado aquele personagem.

Em 2015, os livros inspiraram um animê pelo estúdio Madhouse, com direção de Naoyuki Iyou (Digimon Data Squad). A série está disponível oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

A JBC ainda não informou os aspectos técnicos da publicação do mangá, tampouco sua previsão de lançamento. A light novel teve por enquanto apenas o seu primeiro volume lançado, tanto em formato físico quanto digital.

[Via Instagram JBC]