A Editora JBC confirmou ontem (9), por meio de um vídeo em suas redes sociais, a publicação simultânea com o Japão do título Hero’s – um crossover especial reunindo as principais obras de Hiro Mashima: Fairy Tail, Rave Master e Edens Zero.

O primeiro capítulo da série será lançado em formato digital já na próxima quarta-feira, dia 16 de outubro, permitindo que os brasileiros leiam no mesmo dia que os japoneses. O lançamento será para as plataformas da Amazon, Google Play, iBooks e Kobo, mas ainda não teve o preço revelado.

Ilustração de divulgação do crossover ‘Hero’s’.

A minissérie nasceu porque a revista Weekly Shonen Magazine, que publicou os mangás de Hiro Mashima, está em comemorações estendidas de seu 60º aniversário (completado em março). Para isso, foi encomendado um trabalho especial para o mangaká, que resolveu reunir os elencos dos três universos na história.

O lançamento não significa uma pausa nos outros trabalhos do autor. Edens Zero, a série atual dele (que também é publicada simultaneamente por aqui em formato digital), continuará em publicação junto de Hero’s, assim como o spinoff de Fairy Tail chamado de 100 Years Quest (esse só roteirizado pelo Mashima, saindo no aplicativo Mangapoke com arte de Atsuo Ueda).

[Via Henshin]


Sobre Fairy Tail

Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e figital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Todos os episódios da 2ª temporada estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll, que também exibe a fase atual simultaneamente com o Japão.

Além do título principal, a JBC também publicou por aqui os spinoffs Fairy Tail Zero, Fairy Tail: Ice Trail e Fairy Tail Gaiden. Fairy Tail Blue Mistral também foi anunciado, mas ainda sem previsão.


Sobre Edens Zero

Edens Zero é a obra mais recente de Hiro Mashima, iniciada em junho de 2018, sendo a primeira série em quadrinhos do Japão publicada simultaneamente com o Brasil em e-book. O formato é encontrado nas plataformas Amazon, Livraria Cultura, iBooks e Kobo Rakuten, com adaptação da Editora JBC.

Sinopse oficial:
Em companhia do gatinho falante Happy​, a jovem Rebecca viaja mundo afora gravando vídeos para compartilhar no canal Aoneko​, um tipo de YouTube existente no universo de Edens Zero. Um dia, a dupla vai para o Reino de Granbell​, um abandonado parque de diversões habitado só por robôs. Os dois estavam se divertindo muito, quando surge um garoto misterioso que se apresenta como Shiki​. Quem é esse garoto e o que ele estaria fazendo nesse lugar só de robôs?!


Sobre Rave Master

Criado por Hiro Mashima em 1999 nas páginas da Weekly Shonen MagazineRave Master (ou apenas Rave) acompanha a jornada de Haru Glory, um rapaz que recebe por acaso a missão de reunir os fragmentos da pedra sagrada Rave, algo necessário para deter o retorno do mal de Dark Bring.

Rave Master rendeu ao todo 35 volumes encadernados, sendo encerrado em 2005. Em 2001 ganhou uma adaptação animada de 51 episódios pelo Studio Deen, que só cobre parte da história original.

Em uma versão alterada nos Estados Unidos, o anime de Rave Master foi exibido no Brasil pelo Cartoon Network em 2006.