Kenji Oiwa virá ao Brasil em dezembro para participar do Ressaca Friends! A vinda do mangaká ao país foi confirmada pelas redes sociais do evento, que também informaram que o artista estará presente nos dois dias (21 e 22 de dezembro). O ‘Ressaca’ é popularmente conhecido como uma edição de fim de ano do Anime Friends, que da mesma forma, é voltado à cultura pop japonesa e ao universo geek.

Oiwa foi ilustrador dos mangás de GOTH (adaptação da light novel homônima de Otsuichi) e Assassin’s Creed: Awakening (inspirada no jogo da Ubisoft, Assassin’s Creed IV: Black Flag), mas sem dúvidas, sua obra mais conhecida pelo público brasileiro é Bem-vindo a N.H.K!. O quadrinho, que também foi derivado de uma light novel (criada por Tatsuhiko Takimoto) e vendeu mais de 1.200.000 cópias no Japão, foi publicado no Brasil pela Panini entre os anos de 2010 e 2012, em 8 volumes encadernados. Segue sendo, até o momento, sua única obra lançada oficialmente no país.

O Ressaca Friends será realizado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Os ingressos já estão a venda no site ou em pontos de vendas autorizados, e mais informações são encontradas na página do Facebook.

[Via Instagram Anime Friends]