A Netflix anunciou ontem (22) que o filme Ultraman: A Ascensão (Ultraman: Rising) será exibido no Festival Internacional de Filme de Animação de Annecy — quem estiver por lá, vai conferir o filme já em 12 de junho, dois dias antes da estreia mundial no streaming.

Também vai ter um painel de “making of” com os diretores Shannon Tindle e John Aoshima, o diretor de arte Sunmin Inn, o supervisor de efeitos especiais Hayden Jone e o compositor Scot Stafford, marcado para 13 de junho.

O festival ocorre neste ano nos dias 9 a 15 de junho, na cidade de Annecy, na França, e é um dos mais antigos festivais de animação do mundo.

A Ascensão foi anunciado em maio de 2021. O projeto é uma animação em CGi (computação gráfica), realizada em uma parceria com a produtora Industrial Light & Magic (ILM), estúdio criado por George Lucas nos anos 1970.

Essa nova história (segundo sinopse divulgada ainda em 2021) vai acompanhar um superastro do beisebol chamado Ken Sato, que retorna ao Japão para se tornar o herói gigante Ultraman.

Só que tem um adendo: ele vai ser meio que forçado a cuidar dos filhos de um kaiju. No meio de uma salada de conflitos internos, um pai ausente e uma Força de Defesa Kaiju, Sato vai ter que se virar e entender o seu verdadeiro papel.

Shannon Tindle desde o anúncio se apresentou com um grande fã da franquia Ultraman, que cresceu assistindo, tendo o início do projeto como uma forma de declarar o seu amor pela obra e pelo saudoso Eiji Tsuburaya.


Fonte: ANN