Saudações inca-venusianas! (Awika!) Dois novos personagens estreiam no próximo filme de Kamen Rider. Homem-Aranha japonês está confirmado em Aranhaverso 2. Atores veteranos das séries Super Sentai se reencontram em evento. Tudo isso e muito mais a partir de agora na Coluna do Daileon, seu resumo semanal de tokusatsu no site JBox. Vamo nessa!


Novos anúncios

Rina Ikoma como Finis e Toshihiro Wada como um HumaGear | Divulgação

Mais dois nomes estão confirmados para o elenco do filme Kamen Rider Reiwa: The First Generation.

Rina Ikoma será Finis, a nova Time Jacker que quer alterar o mundo de Kamen Rider. Para a atriz de 23 anos, atuar numa produção da franquia é um sonho realizado e a mesma afirmou para o site Nico Nico que está feliz em receber a oferta. Ikoma teve contato com Kamen Rider Kuuga ainda na infância, mas sua série favorita é Kamen Rider W (Double). Depois de ler o roteiro, ela ficou feliz em co-estrelar nesse crossover que reúne os astros principais de Kamen Rider Zi-O e de Kamen Rider Zero-One.

Já o ator Toshihiro Wada (42) viverá como um HumaGear, que atuou como secretário do presidente da Hiden Intelligence. Ele também expressou que queria aparecer na franquia Kamen Rider e não achou que seria escolhido. Ele ficou feliz quando recebeu o convite.

Kamen Rider Reiwa: The First Generation estreia nos cinemas japoneses em 21 de dezembro.


Fake Green

É, amigos. O que choveu de fake news sobre o suposto dublê do Ranger Verde em boa parte da imprensa, não tá no mangá. Não vou me alongar muito (até porque comentei sobre o caso em meu blog), mas o fato é que o dublê Yasutomo Ihara nunca foi dublê do Ranger Verde, ele era apenas uma criança na época e o tal crime se deu há cinco anos.

Portanto, minha gente, cuidado com os factoides de plantão. Pesquisem e ajudem esse fandom a ser mais informado e não deixem de passar as boas notícias pra frente. :)


No Aranhaverso

Quase um ano após o produtor Phil Lord dar a entender sobre a possibilidade de uma participação do “Homem-Aranha japonês” na sequência do filme Homem-Aranha: No Aranhaverso, o assunto voltou por ele mesmo. Ao responder um fã no Twitter sobre uma possível projeção da versão nipônica do herói, Lord disse o seguinte: “Ele está projetado.” Leia o texto completo aqui.


Tapete vermelho

No último dia 25 aconteceu a 32ª edição do Festival Internacional de Cinema de Tóquio. Quem passou pelo tapete vermelho foram os monstros Garamon, Kemur e Kanegon da série Ultra Q (veja as imagens na galeria). É que na ocasião, quatro episódios do clássico que precedeu Ultraman foram exibidos com qualidade 4K.

Nesta segunda (4), penúltimo dia do Festival, foi realizado um bate-papo com o ator Susumu Kurobe (Hayata em Ultraman) e a atriz Hiroko Sakurai (Yuriko Edogawa em Ultra Q e Akiko Fuji em Ultraman).


Até os 90

Susumu Kurobe (Hayata) e Hiroko Sakurai ao lado de Garamon e Ultraman

Ainda falando sobre esse mesmo evento, Susumu Kurobe disse o seguinte: “Faz 53 anos desde aquele ano (1966) e é tudo muito prazeroso pra mim. Tenho mais de 80 anos, e me fez lembrar a época que estava fazendo Ultraman“. O ator ainda frisou: “Continuarei a ir nos eventos até os meus 90 anos“.

Kurobe está aposentado dos holofotes e sua última participação como Hayata/Ultraman foi no filme Ultraman Saga (2012).


Reunião

Há poucos dias foi realizada a 13ª edição do show Super Sentai Spirits. E quem esteve nos bastidores do segundo dia de evento foram os atores Shiro Izumi (Yuuma Ozora/Pegasus em Changeman e Burai/Dragon Ranger em Zyuranger), Mai Ooishi (Mai Tsubasa/Phoenix em Changeman), Kenta Sato (Riki Honoo/Red Turbo em Turboranger), Daisuke Shima (Yusuke Amamiya/Red Falcon em Liveman), Megumi Mori (Megumi Misaki/Blue Dolphin em Liveman) e Yuki Nagata (Sayaka[Haruka]/Yellow Mask em Maskman).


Elementos

No Anison Lab desta semana, Ricardo Cruz e Lucas Araújo interpretam “ELEMENTS“, segundo tema de abertura deKamen Rider Blade (que tocou do episódio 30 até o final). Bastante pedida entre o público, a canção foi interpretada originalmente pela banda Rider Chips.


DX Zetsumerise

A Premium Bandai anunciou novas Progrise Keys para a série Kamen Rider Zero-One. Este conjunto apresenta as quatro primeiras Zetsumerise Keys usadas pelo grupo terrorista MetsobuJinrai.net para criar poderosos monstros Magia que enfrentam os Riders. São elas: Berotha, Kuehne, Ekal e Neohi.

Com previsão de de lançamento para abril de 2020, o DX Zetsumerise custará 6,600 ienes. Confira as imagens:


Na gringa

Ultraman Orb e Ultraman Geed e seus respectivos filmes são adicionados na movieSPREE, a plataforma de streaming da distribuidora americana Mill Creek. Já na Amazon americana, Ultra Q e Ultraman são adicionados com qualidade em alta definição.


Mini Rangers

Três figures serão lançados no evento Manga Barcelona, pela linha Power Rangers Lighting Collection Wave 4. A Hasbro divulgou imagens das figures dos seguintes personagens:

– Zeo Ranger III Azul (de Zeo)
– Ranger Vermelho (de S.P.D.)
– Blaze (vilão de Beast Morphers)

O lançamento dos produtos estão previstos para o final de 2020. Veja as imagens:


Celebrando o rei

Divulgação/SciFi Japan

Para celebrar os 65 anos de Godzilla – completados neste domingo (3), o grandão foi homenageado pelo artista japonês Takashi Murakami (57). A pintura que você vê acima foi apresentada neste fim de semana no festival de música e artes ComplexCon, na Califórnia, juntamente com artigos Godzilla que incluem roupas, alfinetes, bolsas e gravuras desenvolvidas por Murakami.

Em um vídeo postado no Instagram na semana passada, o artista deu uma prévia da obra de arte para seus seguidores. A enorme tela em forma personalizada retrata o incrível monstro em chamas e renderizado no estilo pós-pop. Veja:


Serial Cookies

Alô, alô, pessoal de Curitiba! Na próxima quarta-feira (13), a partir das 19h, a minha amiga Lulu Gabriela e toda sua equipe irão realizar o lançamento do primeiro livro do portal Serial Cookies. O site de entretenimento e reflexão – incluindo também o gênero tokusatsu – irá bater um papo com o público no Amburana Café e Cozinha Brasileira, que fica na Rua Trajano Reis, 558. Não deixe de prestigiá-los e tenho certeza que vai ser morfenomenal. Let’s rocket! ;)


É isso aí. Por hoje é só, e vamo aproveitar o fim de semana pra colocar os episódios em dia. Valeu e até a próxima edição. Sextou!!!