Como previsto, estreou hoje (28) no catálogo da Netflix a primeira temporada de Levius, animê exclusivo da plataforma. Os 12 episódios estão disponíveis no idioma original em japonês e também dublado em português (trabalho feito pelo estúdio Vox Mundi, de São Paulo), além de inglês, italiano e alemão – com legendas em todos esses idiomas.

Levius é uma animação em 3DCG da Polygon Pictures (de Ajin e Knights of Sidonia), baseado no mangá homônimo de Haruhisa Nakata.

A trama, que combina boxe e ficção científica (e lembra bastante o conceito de Megalobox, mas abafa!), se passa num mundo pós-guerra que entrou na Era do Renascimento, onde o esporte de artes marciais mecânicas tornou-se o centro de atenções da humanidade. A história segue a vida de Levius, um campeão lutador de arena que assim como tantos outros, teve parte de seu corpo transformado numa máquina de luta.

Sinopse pela Netflix: “Numa época em que os dispositivos são movidos a vapor, e a tecnologia funde corpos a máquinas, as lutas de cyber-boxe tornaram-se imensamente populares. Assombrado pelo trauma da guerra, o jovem Levius usa seu braço protético para entrar no mundo brutal da luta mecanizada.”

O mangá original foi seriado na revista Ikki (da Shogakukan), de dezembro de 2012 até setembro de 2014. Teve, inicialmente, 3 volumes encadernados lançados, até receber uma nova edição pela Shueisha em 2 volumes e com dois capítulos inéditos. Em 2015, uma sequência intitulada Levius/est, escrita e ilustrada pelo próprio autor (Haruhisa Nakata), estreou na Ultra Jump e possui até o momento 6 volumes, todos publicados pela Shueisha.

[Via Netflix]