O remake em CG d’Os Cavaleiros do Zodíaco volta em janeiro para fechar a sua 1ª temporada – já produzida e finalizada há meses, aguardando liberação da Toei Animation. A estreia do restante do arco, com mais 6 episódios, está marcada para o dia 23 de janeiro de 2020 na Netflix, conforme divulgado pelo site oficial do animê.

Com direção de Yoshiharu Ashino (D.Gray-man Hallow) e roteiros de Eugene Son (Avengers: Secret Wars), essa 2ª parte (que ainda não é a 2ª temporada) deve englobar o arco dos Cavaleiros de Prata, contando com a aparição de alguns Cavaleiros de Ouro. A atualização da série para um novo público recontou em sua 1ª parte a fase da Guerra Galáctica e a batalha contra os Cavaleiros Negros.

Algumas imagens também foram divulgadas, destacando-se o personagem Shaka de Virgem ao lado do Mestre Ares:

O trabalho de dublagem no Brasil foi feito em São Paulo, mantendo boa parte do elenco da série clássica, exibida nos anos 1990 no Brasil. A direção ficou por conta de Francisco Bretas (voz do Hyoga de Cisne) pelo estúdio Vox Mundi.

Espera-se também que a estreia da primeira temporada completa libere o licenciamento de produtos baseados no novo animê. Lembrando que a Netflix também disponibiliza a série clássica completa, além da Saga de Hades e o spinoff Saint Seiya: The Lost Canvas (esse sem ligação com a Toei Animation).

[Via Site Oficial]


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.

A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.

Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon NetworkBandPlay TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD e Blu-ray pela PlayArte.

O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.

Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado, com a versão dublada chegando no ano que vem) e Saintia Shô (2018) também foram exibidos. Em julho de 2019, foi lançada a 1ª parte do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco.