Exibido no Japão desde outubro, dentro bloco Animeism, da emissora MBS, o animê Kabukichou Sherlock segue agora para a sua segunda parte (o chamado “cour“, que conta um trimestre da série). A estreia da sequência está marcada para o próximo dia 10 de janeiro, com o 13º episódio (que terá 24 ao todo).

Na promoção dessa nova etapa, a conta do animê no Twitter divulgou um vídeo promocional, que traz como destaque um trecho da música “Parade“, de Huwie Ishizaki (que já foi responsável pelo 38º tema de encerramento de Naruto Shippuden – antepenúltimo da série, se isso ajuda um pouco na localização). A faixa será o novo tema de encerramento da série.

Confira o vídeo no link abaixo:

Kabukichou Sherlock é um série original (ou seja, não se trata de uma adaptação de mangá ou light novel) do Production I.G (de Haikyu!!), e se passa numa versão fictícia do existente distrito de Kabukichou, acompanhando Watson após este ser demitido do hospital onde trabalhava. Ele encontra o detetive Sherlock e juntos dão início a uma das principais parcerias da literatura ocidental – agora no universo cultural japonês.

A direção está por conta de Ai Yoshimura (Dance with Devils e Aoharaido) e o elenco principal traz Yuuichi Nakamura (Gray, de Fairy Tail) como Watson e Katsuyuki Konishi (Tatsumi Oga, de Beelzebub) como Sherlock Holmes.

No Ocidente, o animê foi licenciado pela Funimation, que realiza a exibição simultânea com o Japão, incluindo dublagem em inglês, para EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda. O título internacional ficou Case File nº221: Kabukicho, mas por enquanto não há nenhuma expectativa quanto à transmissão oficial no Brasil.

[Twitter @pipecat_kabuki via ANN]