Canal da Turner (a mesma rede do Cartoon Network, TNT, Boomerang e outros) relegado a pouquíssimas operadoras, o I.Sat dá início nessa madrugada de terça pra quarta (8 de janeiro) ao especial Fantasias Animadas. Semanalmente, no ingrato horário de 1h, serão exibidos quatro longas de animação, sendo dois do Studio Ghibli (O Conto da Princesa Kaguya e As Memórias de Marnie) e o nipo-americano Animatrix (que se passa no universo de Matrix). O filme francês Ernest et Célestine completa a grade.

Todos os filmes também tem agendada uma reprise na noite do mesmo dia, em horários quebrados. Quem for se aventurar, seguem mais detalhes abaixo.

Dia 8 de janeiro | As Memórias de Marnie

Exibição à 1h, com reprise às 21h56

Sinopse pelo I.Sat: Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie. A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.

 

Dia 15 de janeiro | O Conto da Princesa Kaguya

Exibição à 1h, com reprise às 20h38


Sinopse pelo I.Sat:
Certo dia, enquanto trabalha perto da sua casa na zona rural, um cortador de bambu encontra uma árvore brilhante de onde brota uma menininha, Kaguya. Ele acredita que se trata de um ser divino e, junto com a sua mulher, decide criá-la como filha. No mesmo lugar o camponês também encontra ouro y trajes lindos, que acredita serem prova da realeza de Kaguya. À medida que ela cresce, as crianças do povoado começam a chamá-la de Takenoko (Pequena Bambu), mas os pais a chamam de Princesa. Depois eles se mudam para uma mansão na capital, só que Kaguya quer outra vida.

 

Dia 29 de janeiro | Animatrix

Exibição à 1h, com reprise às 20h42


Sinopse pelo I.Sat:
Antologia de animações inspiradas em personagens e cenários da série de filmes The Matrix. Composto por nove peças curtas, de vários diretores, tem como roteiristas e produtoras as irmãs Wachowski, criadoras da saga original. Ganhador dos prêmios Annie e Tokyo Animé Awards (2004).

[Via Programação]