NiNoKuni: inspirado nos games, filme animado estreia na Netflix

Com opção de dublagem em português, longa conta uma história original em relação aos jogos.

Chegou ao catálogo da Netflix na última semana a animação NiNoKuni, inspirada no universo dos jogos da Level-5. Distribuído pela Warner, o filme tem exibição exclusiva da plataforma de streaming, trazendo opções de áudio original em japonês e dublagem em português, alemão, inglês e italiano, com legendas nos mesmos idiomas.

NiNoKuni foi exibido primeiramente nos cinemas japoneses em agosto do ano passado. Com animação do estúdio OLM (o mesmo de Pokémon e Super Onze), conta com uma história original de adolescentes do mundo real que são transportados para a realidade de Ni No Kuni.

Semelhanças visuais e sonoras com as obras do Studio Ghibli não são ao acaso. Os jogos originais tiveram sequências animadas produzidas pelo famoso estúdio do mestre Hayao Miyazaki, com todo o design de personagens seguindo o jeitão de seus filmes. A trilha sonora nos games e também nesse filme animado é de Joe Hisaishi, cara que exerceu a mesma função em clássicos como Nausicaä do Vale do Vento e A Viagem de Chihiro. Yoshiyuki Momose, diretor das animações dos jogos, também dirige o longa.

Sinopse da Netflix:
Dois adolescentes comuns encaram uma aventura mágica para salvar sua amiga Kotona em outro mundo. Mas o amor complica a missão.

Acesse a página de NiNoKuni na Netflix clicando aqui.

[Via Netflix]


Ni No Kuni: Dominion of the Dark Djinn é originalmente um RPG lançado em 2010 para o Nintendo DS no Japão, em um projeto que comemorou os 10 anos da desenvolvedora Level-5. Com sequências animadas produzidas pelo Studio Ghibli (de A Viagem de Chihiro), a trama acompanha o jovem Oliver, que segue em uma jornada contra o mal para salvar a sua mãe em outro mundo.

O primeiro título inaugurou uma série de games para diferentes plataformas. O título mais recente para os consoles é Ni no Kuni II: Revenant Kingdom, lançado para o PlayStation 4 e PCs em 2018, enquanto neste ano de 2020 é esperado para dispositivos Android e iOS o jogo Ni No Kuni: Cross Worlds – esse desenvolvido pela Netmarble.

Publicidade
close