Chegou ao catálogo da Netflix na última semana a animação NiNoKuni, inspirada no universo dos jogos da Level-5. Distribuído pela Warner, o filme tem exibição exclusiva da plataforma de streaming, trazendo opções de áudio original em japonês e dublagem em português, alemão, inglês e italiano, com legendas nos mesmos idiomas.

NiNoKuni foi exibido primeiramente nos cinemas japoneses em agosto do ano passado. Com animação do estúdio OLM (o mesmo de Pokémon e Super Onze), conta com uma história original de adolescentes do mundo real que são transportados para a realidade de Ni No Kuni.

Semelhanças visuais e sonoras com as obras do Studio Ghibli não são ao acaso. Os jogos originais tiveram sequências animadas produzidas pelo famoso estúdio do mestre Hayao Miyazaki, com todo o design de personagens seguindo o jeitão de seus filmes. A trilha sonora nos games e também nesse filme animado é de Joe Hisaishi, cara que exerceu a mesma função em clássicos como Nausicaä do Vale do Vento e A Viagem de Chihiro. Yoshiyuki Momose, diretor das animações dos jogos, também dirige o longa.

Sinopse da Netflix:
Dois adolescentes comuns encaram uma aventura mágica para salvar sua amiga Kotona em outro mundo. Mas o amor complica a missão.

Acesse a página de NiNoKuni na Netflix clicando aqui.

[Via Netflix]


Ni No Kuni: Dominion of the Dark Djinn é originalmente um RPG lançado em 2010 para o Nintendo DS no Japão, em um projeto que comemorou os 10 anos da desenvolvedora Level-5. Com sequências animadas produzidas pelo Studio Ghibli (de A Viagem de Chihiro), a trama acompanha o jovem Oliver, que segue em uma jornada contra o mal para salvar a sua mãe em outro mundo.

O primeiro título inaugurou uma série de games para diferentes plataformas. O título mais recente para os consoles é Ni no Kuni II: Revenant Kingdom, lançado para o PlayStation 4 e PCs em 2018, enquanto neste ano de 2020 é esperado para dispositivos Android e iOS o jogo Ni No Kuni: Cross Worlds – esse desenvolvido pela Netmarble.