Estreou recentemente nos cinemas japoneses o filme ‘Dawn of the Deep Soul’, continuação direta da série animada de Made in Abyss. Pouco depois, o site oficial da obra resolveu anunciar que uma sequência já está garantida – embora não fique claro ainda se será em formato de série ou de mais um longa-metragem.

A primeira imagem conceitual dessa sequência também foi divulgada, e aparece em um vídeo que recapitula as produções feitas até então. Confira abaixo:

Imagem promocional da sequência de ‘Made in Abyss’. | Divulgação

Em sua semana de estreia no Japão, Made in Abyss: Dawn of the Deep Soul ficou em 9º lugar na arrecadação, com aproximadamente 929 mil dólares. O campeão continua sendo Frozen 2, em sua 9ª semana, com Kaiji Final Game em 2º (2ª semana) e Star Wars: A Ascensão Skywalker em 3º (5ª semana). Confira o ranking completo da bilheteria japonesa acessando o Eiga.com.

[Via miabyss.com]


Publicado aqui no Brasil pela editora NewPOP, Made in Abyss é um mangá de Akihito Tsukushi, saindo digitalmente desde 2012 pela Web Comic Gamma, reunindo até o momento 8 volumes. A história gira em torno dos mistérios de um sistema de cavernas chamado de Abyss (Abismo), um lugar pouco explorado que ninguém sabe onde dá. Vivendo à beira desse Abyss está a pequena garota chamada Riko, uma órfã que deseja ser uma exploradora do local, tal qual a sua mãe. Em um dia qualquer ela acaba conhecendo um robô humanoide chamado Reg e inicia sua aventura junto a ele. PS: Não se deixe enganar por esse plot “fofinho”, pois o peso de algumas situações pode te pegar em cheio.

O mangá originou um dos animês mais elogiados de 2017, que teve 13 episódios produzidos pelo Kinema Citrus (de Barakamon), com dois longas-metragens compilando a temporada, lançados nos cinemas japoneses em janeiro de 2019. Você pode assistir aos episódios anteriores pelo serviço de streaming Hidive (é um título exclusivo da plataforma).