Durante um evento em Tóquio no último domingo (26), foi anunciado que Steins;Gate vai inspirar uma série de TV produzida em Hollywood. Quem comanda o projeto é a Skydance Television, responsável por séries como Altered Carbon, Grace & Frankie (Netflix) e Jack Ryan (Prime Video).

Por enquanto, tudo que se sabe além disso é que o projeto terá uma estreia mundial “em breve”. Vale lembrar que a mesma Skydance Television prometeu em 2016 que fará uma série também de Sword Art Online, outro título japonês bem famoso, essa para exibição na Netflix. Ainda não se sabe onde a futura série de Steins;Gate será exibida.

Anúncio da série live-action de ‘Steins;Gate’.

Steins;Gate é originalmente um game do gênero visual novel, desenvolvido pela 5pb. e Nitroplus, e lançado para o Xbox 360 em 2009 – posteriormente ganhou versões para outras plataformas. O título é o segundo dentro de uma série de ficção científica chamada de Sicence Adventure, que começou com Chaos;Head em 2008.

O título ganhou mais popularidade com a série animada, com 24 episódios produzidos pelo estúdio White Fox em 2011. Uma sequência, intitulada de de Steins;Gate:0 veio em 2018, além de um filme animado em 2013 e um especial de 4 episódios em 2014.

Uma adaptação em mangá foi publicada no Brasil pela Editora JBC, com apenas 3 volumes escritos por Yomi Sarachi.

A obra narra a história do cientista Okabe Rintaro, que vive em Akihabara, e está desenvolvendo um experimento chamado “Telefone-Microondas”cujo intuito é o de viajar pelo tempo. Um dia, Rintaro consegue enviar uma mensagem de texto para o passado e, a partir desse momento, sua vida mudará para sempre, pois uma organização secreta — a SERN — está atrás dele.

[Via stainsgate.jp e Comic Natalie]