Os Cavaleiros do Zodíaco: novo jogo para celulares da Bandai inicia fase de pré-registro

‘Saint Seiya Shining Soldiers’ também receberá suporte oficial para o Brasil.

A Bandai Namco confirmou na última semana que está desenvolvendo um novo jogo baseado no universo d’Os Cavaleiros do Zodíaco, nomeado de Saint Seiya Shining Soldiers. Dessa vez, trata-se de um título exclusivo para smartphones, da mesma forma que outros jogos mais recentes da franquia produzidos por empresas diferentes. Assim como a maioria dos títulos precedentes, ‘Shining Soldiers‘ também receberá suporte oficial para o Brasil – com menus e legendas localizadas – e já possui uma página em português na internet. O áudio, no entanto, deve permanecer no original japonês, conforme podemos conferir nos dois trailers divulgados:

Prometendo trazer diversos personagens da obra original com modelos de alta qualidade, o jogo incluirá modo de batalhas 1 contra 1 com escolhas de comandos, modo online contra jogadores de todo o mundo, e um modo história chamado de Crônicas do Cosmo, que permitirá reviver várias sagas dos Cavaleiros do Zodíaco. Os personagens ainda terão tipos diferentes de afinidade para serem analisados e usados nas batalhas, que podem ter formação de equipes com até três cavaleiros.

O novo RPG de batalhas e estratégia da franquia chegará gratuitamente para dispositivos Android e iOS, mas segue sem uma data específica confirmada para ser disponibilizado. Apesar disso, a fase de pré-registro do jogo já foi iniciada e pode ser feita pelas lojas Google Play e App Store. Usuários que realizarem esta encomenda serão notificados pelos respectivos aplicativos das lojas em seus celulares assim que o jogo puder ser baixado.

[Via Site Oficial]


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.

A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.

Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon NetworkBandPlay TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD e Blu-ray pela PlayArte.

O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.

Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado, com a versão dublada chegando no ano que vem) e Saintia Shô (2018) também foram exibidos. Em julho de 2019, foi lançado remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco.

Publicidade
close