O longa-metragem de Shirobako, que se passa 4 anos após o fim da série de TV, ganhou seu primeiro trailer completo faltando um mês para a sua estreia nos cinemas japoneses. O vídeo apresenta um pouco da história e também revela um trecho de “Hoshi o Atsumete“, tema musical interpretado pela banda fhána (a mesma da abertura de Miss Kobayashi’s Dragon Maid).

Assista abaixo:

Pelo que o trailer mostra, tudo começa quando Marukawa informa a todos que o projeto original do filme Time Hippotamus foi rejeitado. Mas os trabalhos não param, já que logo em seguida o estúdio recebe a proposta de outro projeto.

Assim como na série, o filme é dirigido por Tsutomu Mizushima (de xxxHOLiC, Another, Girls und Panzer), com roteiro por Michiko Yokote. O elenco original de vozes também está de volta.

Shirobako, “o filme”, estreia no Japão no dia 29 de fevereiro.

[Via ANN]


Shirobako é um animê de 2014 original da Warner Entertainment Japan pelo estúdio P.A. Works (Angel Beats!, Another, Charlotte), finalizado em 24 episódios, e disponível aqui no Brasil oficialmente pela Crunchyroll.

Ele conta a história de 5 amigas que sonhavam desde os tempos de escola fazerem um animê juntas. Já adultas, elas trabalham em diferentes partes do setor de animação, com uma série de coisas acontecendo em seus dia a dias profissionais.

Uma adaptação em mangá por Kenji Sugihara Muzutama foi publicada entre 2014 e 2015 nas páginas da revista Dengeki Daioh (rendendo 2 volumes fechados).