A edição mais recente da Grand Jump, revista da editora Shueisha, revelou que a primeira edição da Captain Tsubasa Magazine, revista exclusiva da editora sobre a série, será lançada no dia 2 de abril no Japão. A publicação trará novas histórias, entrevistas e informações sobre a franquia e seus produtos, além de vir com alguns brindes. A nova revista foi anunciada no final do ano passado. Ela será, aparentemente, um suplemento da Grand Jump.

O mangá Captain Tsubasa: Rising Sun será migrado da Grand Jump para essa revista a partir do capítulo 103. A obra acompanha o jovem Tsubasa tentando jogar pelo Japão nas Olimpíadas. Escrita pelo autor da obra original, Yoichi Takahashi, o mangá é seriado desde 2013, contando com 12 volumes até o momento. O Japão sediará os Jogos Olímpicos de Verão deste ano.

 

© Yoichi Takahashi / Shueisha

 

Na série original, acompanhamos Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.

O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, também da Shueisha,  de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados. A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019). No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete nos anos 1990, e Road to 2002, pelo Cartoon Network e Rede TV!, nos anos 2000. Em ambos casos, a série foi chamada de Super Campeões. O Cartoon também trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibí-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo.

Fonte: Anime News Network