A edição mais recente da Shonen Jump (Shueisha) anunciou que o mangá Haikyu!! terá uma pausa de uma semana para Haruichi Furudate, mangaká da obra, poder realizar algumas pesquisas. Assim, a série só terá um novo capítulo no dia 9 de março. No começo de fevereiro, a história teve uma outra pausa de uma semana, devido a uma “doença repentina” de Furudate.

No ano passado, Furudate veio ao Brasil, entrevistando atletas de voleibol de praia – o país já foi campeão olímpico algumas vezes na modalidade. O motivo ficou claro posteriormente: na série, Hinata vem para trabalhar em uma empresa de entrega de comida e também jogar no Rio de Janeiro, sendo este supostamente a reta final da série (há obras que passam anos nesta fase, como foi o caso de Gintama, cujo arco final durou 3 anos). É possível que a pesquisa esteja relacionada com uma possível aparição dos personagens nas Olimpíadas.

 

Hinata no Brasil. | Reprodução/Shueisha

 

Haikyu!! é publicado desde 2012 na Shonen Jump, com 41 volumes compilados até o momento, sendo um dos grandes sucessos da revista atualmente. Apesar do protagonista estar no Brasil, o mangá não é publicado oficialmente no país. A quarta temporada da animação inspirada na série, no entanto, está em exibição na Crunchyroll com legendas em português.

A história conta sobre Shouyou Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.

Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.

Fonte: Anime News Network