Depois de um longo inverno, as novidades chegaram: a segunda temporada de Laid-Back Camp (Yuru Camp) foi anunciada para janeiro de 2021, e duas imagens promocional foram divulgadas, uma mostrando um lago de cima e outra às margens do lago, com o monte Fuji ao fundo:

“Solitário, e divertido.”

 

“Divertido, e solitário.”

 

O animê é uma adaptação do mangá seriado por Afro na Manga Time Kirara Forward desde 2015, contando com 9 volumes até o momento. A primeira temporada estreou em janeiro de 2018 e teve 12 episódios, com mais três OVAs lançados ao longo daquele ano. No último mês de janeiro estreou ROOM CAMP (Heya Camp), um spin-off da série, ainda em exibição e previsto para ter também 12 episódios. Ambas animações estão disponíveis com legendas em português na Crunchyroll.

A série conta a história de um grupo de meninas no colegial que são apaixonadas por acampamento. Tudo começa quando a jovem Nadeshiko, ao se mudar para Yamanashi, decide visitar o famoso Monte Fuji estampado nas notas de mil ienes. No entanto, enquanto pedalava no caminho, ela acaba desmaiando de cansaço, sendo salva por Rin, uma menina que está acampando sozinha ali perto. Daí pra frente, junto com outras estudantes, elas vivem várias aventuras e desventuras com esse hobby.

Fonte: Comic Nataliesite oficial