As meninas do Perfume liberaram recentemente um clipe para a canção “Challenger”, que esteve presente na coletânea Perfume The Best “P Cubed”, lançada em setembro do ano passado.

O disco triplo reúne sucessos do grupo ao longo de seus 15 anos de carreira, contando também com duas inéditas exclusivas do material: “Nananananairo” e a já citada “Challenger”, sendo essa descrita como a primeira produção do compositor Yasutaka Nakata (principal responsável pelas músicas do trio até hoje) para elas, engavetada por todo esse tempo.

Para a promoção de “Challenger”, o Perfume realizou um concurso com seus fãs, onde eles idealizariam como seria um videoclipe para essa primeira música, explicando enredo, cenários e tudo mais. O resultado foi esse aqui:

A surpresa é que o grande vencedor do concurso, como mostrado no vídeo acima, foi um menino de 11 anos chamado Hiroto, que escolheu como grande tema a “conexão”. Ele explica que, ao ouvir a música, duas conexões vieram em sua mente: uma entre pessoas, outra entre o tempo. E que, por conta dessas conexões, todos podemos continuar nos desafiando.

Os primeiros momentos do clipe mostram os esboços desenhados com lápis de cor por Hiroto, com essa ideia se transformando na produção recheada de efeitos especiais do Perfume e, ao fim, o menino vendo no que se transformou o que saiu da sua cabeça.

Aqui no Brasil, o Perfume The Best “P Cubed” está disponível oficialmente para audição através de serviços de streaming como Spotify (player acima), Deezer e Apple Music.

Fonte: Arama! Japan


Perfume é um trio de electropop que alcançou sucesso na cena mainstream japonesa em 2007 através da faixa “Polyrhythm”. Desde então, já lançaram 6 álbuns, tornaram-se um dos grupos idol mais influentes e rentáveis do J-Pop e um dos nomes mais conhecidos da música nipônica ao redor do mundo. Todo seu material está disponível via streaming pelo Spotify (aqui), pelo Deezer (aqui) e pela Apple Music (aqui), mas este que vos escreve sugere que você comece por músicas como “Glitter”,“1mm” e “Magic of Love”.