A plataforma de streaming da Crunchyroll confirmou a exibição oficial de Extra Olympia Kyklos no Brasil e também em Portugal. A série terá exibição simultânea com o Japão, estreando já nesta segunda-feira, dia 20 de abril, com legendas em português.

O trailer, que mostra todo o aspecto “diferentão” da animação, ganhou também uma versão traduzida:

Sinopse pela Crunchyroll:
Demetrios é um jovem aprendiz de oleiro da Grécia Antiga, e no fundo um otaku nem tímido. Apesar de estudar arte, ele nasceu dotado de um tino para o atletismo. Um dia, ele se envolve num conflito na vila, e enquanto lamentava sua incapacidade, ele é atingido por um relâmpago! Ao acordar, ele não está mais na Grécia, e sim numa terra estranha, cheia de pessoas diferentes que falam uma língua que ele não entende! Sim, de alguma forma ele foi parar na Tóquio de 1964! O que será de Demetrios, que nem sequer sabe o que é o Japão?

A equipe do animê conta com Atsushi Tsuboi e Takeshi Takemura no roteiro e a direção é de Ryo Fuji (que aparentemente também trabalhou no roteiro). Daisuke Ono, que é a voz de Jotaro na terceira e quarta partes de JoJo’s Bizarre Adventure, interpreta o protagonista.

Extra Olympia Kyklos (Bessatsu Olympia Kyklos) é baseado no mangá de Mari Yamazaki, seriado desde 2018 na Grand Jump (editora Shueisha), contendo quatro volumes compilados até o momento. Yamazaki é conhecida pelo mangá Thermae Romae, com uma premissa um tanto similar a Olympia Kyklos: um arquiteto da Roma Antiga vai parar no Japão atual e adora muitas das coisas que vê, incluindo casas de banho em águas termais. A obra também foi adaptada em animê em 2012, recebendo ainda adaptação em dois filmes live-action, o primeiro em 2012 e o segundo em 2014. O mangá foi publicado no Brasil pela Editora JBC.


Fonte: Crunchyroll Notícias