Depois de 22 anos sem começar uma história do zero, Makoto Isshiki se prepara para uma nova jornada em breve nas páginas da revista japonesa Morning, da editora Kodansha. A nova edição dupla da publicação anuncia que o mangá Lady Law to Nanoka no Mori (algo como Lady Law e a Floresta do Sétimo Dia), com assinatura do autor, chega no próximo dia 14 de maio.

A Morning que saiu hoje (23) no Japão, com as edições 21 e 22 simultâneas, também conta com uma rara entrevista com o autor sobre Forest of Piano (Piano no Mori), sua obra anterior e mais famosa. O release ainda comenta que Isshiki nunca “abriu a boca” sobre o assunto, então finalmente ele comentará o mangá que levou 18 anos para ser concluído. O momento foi tão celebrado pela revista que 20 pessoas serão sorteadas pra ganhar uma toalhinha exclusiva com um desenho da série (imagens abaixo).

Toalha dobrada de ‘Forest of Piano’ | Divulgação/Kodansha

Toalha aberta de ‘Forest of Piano’ | Divulgação/Kodansha

 

Ainda não há muitos detalhes sobre o novo mangá, ele é apenas descrito como uma “fantasia na floresta”. Pelo menos uma arte foi divulgada (via Comic Natalie):

Lady Law to Nanoka no Mori | Divulgação/Kodansha


Fonte: Morning


Forest of Piano (Piano no Mori), começou a ser publicado em 1998 nas páginas da revista japonesa Young Magazine Uppers. Quando esta foi encerrada, o mangá migrou para a Morning, onde ficou até a sua conclusão em 2015, reunindo um total de 26 volumes encadernados (inéditos no Brasil).

A obra ganhou um longa-metragem animado em 2007 pelo estúdio Madhouse (de Death Note), mas ganhou mais popularidade no mundo recentemente, quando virou uma série animada em 2018. O animê, produzido pelo estúdio Gaina (um dos derivados do Gainax), é exibido no Brasil pela Netflix, com opção de dublagem em português.

A história da série gira em torno do garoto Kai Ichinose, que sai escondido à noite para tocar um piano abandonado na floresta. Ele acaba tendo um encontro na escola com o filho de um pianista famoso, e os dois tentam encorajá-lo a aprimorar suas técnicas no instrumento.