A Bandai Namco apresentou publicamente sua nova IP, Scarlet Nexus, pela primeira vez no mais recente episódio do Inside Xbox, exibido no dia 7 de maio, com um trailer que anunciava o jogo para Xbox One e Xbox Series X, mas PS4, PS5 e Steam (para PC) também já foram confirmados como plataformas que irão receber o título. A nova franquia, que é uma das primeiras anunciadas pela empresa para a próxima geração de consoles, está sendo desenvolvida pelo mesmo time que cuida dos famosos jogos da série Tales of.

Do que já sabemos sobre a trama, o vindouro RPG de ação com mecânicas de hack and slash vai se passar num futuro distante que foi definido como Brain Punk (um subgênero que mistura tecnologia avançada com habilidades psíquicas), quando a humanidade descobriu um hormônio psiônico no cérebro humano que concedia poderes extra-sensoriais às pessoas. Mas no momento que o mundo se preparava para entrar numa nova era, seres mutantes e enlouquecidos caíram do céu famintos pelo cérebro humano, e agora, a última esperança está nas mãos de um grupo de elite de soldados psiônicos que combatem estes seres conhecidos como “Outros”.

Assista o trailer de anúncio:

“Os jogadores podem esperar por batalhas visuais e psíquicas com alta resolução e taxa de quadros, além de batalhas em tempo real totalmente interativas com animação dinâmica,” disse o produtor Keita Iizuka ao site Xbox Wire. O gerente sênior da Bandai Namco America, Stephen Akana, acrescentou: “Scarlet Nexus visa mudar a maneira como os jogadores veem os RPGs japoneses com uma estética futurista poderosa, bem como um sistema de combate simplificado que equilibra ação rápida com planejamento estratégico. (…) Scarlet Nexus combina anos de experiência em desenvolvimento de jogos com a emoção e a liberdade criativa do poder por trás da próxima geração de consoles.”

Sem divulgar a data de lançamento, a Bandai Namco confirmou que as versões para os consoles da marca Xbox farão uso do Smart Delivery, função que permite comprar o jogo no Xbox One e por conseguinte também baixar a versão do Xbox Series X.

Fonte: Gematsu (1), (2)