A revista japonesa Shonen Jump publicou uma nota nesta segunda-feira (11) em seu site oficial, comunicando aos fãs que a equipe editorial prevê mais atrasos para as séries de mangá em andamento, por consequência das medidas adotadas para proteger os autores do novo coronavírus. A nota justifica que, para minimizar os riscos de infecção, os mangakás ganharam um tempo maior e necessário para concluírem os novos capítulos de suas obras.

Eiichiro Oda (autor de One Piece) explicou na semana passada que como o trabalho de desenho dos mangás é totalmente manual e conta com o apoio de auxiliares para que os capítulos sejam entregues dentro do prazo, os locais de trabalho estavam sendo reorganizados para facilitar a distância social neste momento de pandemia e que, portanto, devem ocorrer mais interrupções no cronograma de publicação.

Os títulos em curso na Shonen Jump incluem One Piece, My Hero Academia, Haikyu!!, The Promised Neverland, Black Clover, Chainsaw-man, Jujutsu Kaisen, entre outros. A revista é publicada semanalmente no Japão pela editora Shueisha desde 1968. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba já está na reta final e previsto para encerrar neste mês, e por isso não deve ser afetado com as mudanças.

Também foi informado que o evento Jump Victory Carnival, que estava agendado para acontecer em 19 de julho no INTEX Osaka, e entre os dias 21 e 23 de agosto no AEON Mall Makuhari Shintoshin, está cancelado.

Fonte: ANN