Vazamentos da Shonen Jump indicam que o fim de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba chega em poucos dias. Segundo as informações, a série será finalizada no capítulo 205, com 24 páginas e ainda uma página colorida. O capítulo mais recente na MangaPLUS é o 203. Assim, segundo essas informações, a série deve ser encerrada no dia 17 de maio (BRT) e terá 23 volumes compilados.

A obra, que já fazia certo sucesso, se tornou um grande fenômeno dentro e fora do Japão após o lançamento do animê, de abril a setembro de 2019. A febre foi tão grande que, segundo a Oricon, a série ultrapassou One Piece em vendas no ano passado e já emplacou Gurenge (tema de abertura) três vezes no ranking de músicas mais vendidas. É no ápice deste sucesso que Demon Slayer aparentemente se despedirá dos fãs.

O mangá é publicado no Brasil pela Panini, mas os capítulos mais recentes também podem ser lidos gratuitamente na MangaPLUS, serviço oficial da Shueisha, em inglês e espanhol. O animê está disponível com legendas em português na Crunchyroll e um filme da série está, até o momento, previsto para sair neste ano no Japão.

 


Fonte: WSJ_manga (não oficial)


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente. A série foi um fenômeno de vendas em 2019.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge é publicado na Shonen Jump desde fevereiro de 2016, e tem até o momento 19 volumes encadernados lançados, a Panini começou a publicar o mangá no Brasil em 2020. A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Um filme continuando a série animada já foi confirmado.