A Square Enix anunciou que o próximo jogo para smartphones de sua franquia com a Disney, Kingdom Hearts Dark Road, está com o desenvolvimento atrasado por causa da pandemia do novo coronavírus e medidas de distanciamento social, precisando, portanto, adiar indefinidamente o seu lançamento. A medida vale pelo menos até o início de junho, quando a empresa promete fazer um novo anúncio. O comunicado foi feito através do perfil oficial no Twitter do próprio jogo:

“Devido às condições atuais, o desenvolvimento de KINGDOM HEARTS DARK ROAD foi adiado. Pedimos desculpas pela atualização tardia, pois estávamos tentando encontrar alguns meios de lançar na Primavera [2º trimestre deste ano]. Outro anúncio será feito no início de junho, portanto, fique atento.”

O game foi apresentado pela primeira vez em janeiro com o codinome “Project Xehanort” e com o slogan “Por que ele se tornou o caçador das trevas?”, indicando que a trama do título deve explicar as origens do vilão. Kingdom Hearts Dark Road está em desenvolvimento para dispositivos iOS, Android e também para a Amazon. A jogabilidade deve seguir os mesmos moldes de Kingdom Hearts Union χ[Cross], outro jogo mobile da franquia.

Fonte: Twitter K.H. Dark Road


Kingdom Hearts é uma série de jogos de RPG desenvolvida pela Square Enix em colaboração com a Disney, sob a direção de Tetsuya Nomura. Resultada de uma inusitada parceria, Kingdom Hearts é um crossover de várias criações da Disney dentro de um universo criado especialmente para a franquia, que também inclui a participação de alguns personagens de Final Fantasy.

O protagonista é Sora, um garoto nascido em Destiny Islands e escolhido como o portador da Keyblade Kingdom Key, a única capaz de selar a keyhole dos mundos e impedir que estes sejam consumidos pelas trevas. Na maioria das vezes acompanhado por Donald e Pateta, Sora viaja pelos mundos a procura de seus amigos, enquanto também enfrenta os inimigos que ameaçam dominar estes mundos. Estima-se que a franquia já vendeu mais de 30 milhões de cópias mundialmente.

No Brasil, a Editora Abril chegou a publicar a maioria das séries em mangá, que são adaptações dos jogos ilustradas por Shiro Amano. Uma coleção definitiva também chegou a ser iniciada em 2018 mas acabou cancelada após a primeira edição, quando a editora encerrou sua publicação de quadrinhos da Disney. E recentemente, a Editora Panini lançou uma nova edição definitiva da primeira série de mangá, completa em duas edições.