A editora norte-americana Boom! Studios anunciou nesta terça (19) que vai lançar ainda este ano uma série de quadrinhos inspirada no Mega Man, com o título Mega Man: Fully Charged, o mesmo do desenho animado que foi exibido na programação estadunidense pelo Cartoon Network entre 2018 e 2019. A nova HQ, criada em parceria com a WildBrain Ltd. e a Dentsu Entertainment USA., será publicada em 6 edições e terá roteiro escrito por AJ Marchisello e Marcus Rinehart (os mesmos da animação), e arte de Stefano Simeone.

A edição #1 já está programada para ser lançada em agosto nos Estados Unidos, mas a editora informou que o cronograma de lançamentos pode sofrer alterações devido à pandemia do novo coronavírus. A capa principal e a capa variante da primeira edição também foram divulgadas, e contam com artes desenhadas por Toni Infante e Miguel Mercado, respectivamente. Nos EUA, é muito comum que as capas das HQs sejam criadas por outros artistas, e não por aquele que é responsável pelas páginas da história.

Confira as duas capas e o design do Mega Man/Aki (este criado por Simeone):

 

Sinopse pela Boom! Studios (tradução livre): “Na HQ Fully Charged, o criador do Mega Man (que é conhecido como Aki fora de sua armadura), Dr. Light, será capturado pelas forças de seu arqui-inimigo, Dr. Wily, levando a acontecimentos que farão Aki descobrir o passado real do Mega Man e sobre a guerra entre humanos e robôs para o qual ele foi criado. As descobertas deixarão Aki cheio de perguntas – não apenas se ele será capaz de salvar sua figura paterna das garras de Dr. Wily, mas também se ele poderá confiar nele novamente sobre as verdades do passado.”

Apesar do título ser o mesmo da animação, ainda não está claro como o quadrinho pode se encaixar no universo, pois a sinopse diverge bastante da série animada.

Criada pela Capcom e Keiji Inafune em 1987, Mega Man (Rockman no Japão) é uma franquia multimídia estrelada pelo personagem homônimo ou por seus homólogos, sendo geralmente um robô azul com características humanas. A série faz muito sucesso com seus jogos de plataforma que tiveram início no Famicon (NES) em dezembro de 1987, e que desde então já foram lançados para diversos consoles.

Fonte: Rockman Corner