O site oficial de HAIKYU!! TO THE TOP foi atualizado informando que a segunda parte da quarta temporada (episódios 14-25), prevista para estrear em julho, está adiada por tempo indeterminado devido à COVID-19. Os perfis oficiais passarão um novo comunicado quando houver alguma definição.

A primeira metade foi exibida de janeiro a abril deste ano e está disponível na Crunchyroll. A animação é inspirada no mangá homônimo de Haruichi Furudate, sem licença no Brasil embora os personagens já tenham dado um pulo por aqui (inclusive, Furudate também deu seu pulinho no país). Os capítulos mais recentes podem ser no MANGAPlus lidos gratuitamente em espanhol e em inglês (a série está toda disponível em inglês por causa da quarentena, mas acaba hoje às 16h).


Fonte: Haikyu!! via ANN


Haikyu!! é uma das séries de esportes mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da revista Shonen Jump na atualidade. Criado em 2012 por Haruichi Furudate, narra a história do jovem Shoyo Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.

Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.

Ainda em publicação, o mangá original já conta com 42 volumes encadernados, nunca lançados no Brasil. Em 2014 ganhou a 1ª temporada em anime pelo estúdio Production I.G. As 4 temporadas existentes juntam 73 episódios, 4 OVAs e 4 filmes compilatórios.