Caso você ainda não esteja sabendo, os capítulos individuais do mangá Cardcaptor Sakura Clear Card Arc (a continuação direta da história da caçadora de cartas) são publicados oficialmente no Brasil, simultaneamente com o Japão. Sai lá, sai aqui, em formato digital.

A Editora JBC é a responsável pela versão em português, lançando neste dia 1º de junho um “capítulo especial”. Não se trata ainda do 45º capítulo, previsto para 1º de agosto, mas de uma historinha de apenas 6 páginas. Está prevista uma outra nos mesmos moldes no próximo dia 1º de julho.

Capa nacional do capítulo especial/Divulgação

Sinpose: Nesta semana, para dar início às comemorações de 30 anos de CLAMP, a publicação de Cardcaptor Sakura Clear Card será um Capítulo Especial com muita ternura e um certo mistério no ar. Quem se lembra dos ursinhos de pelúcia que Shoran e Sakura deram de presente um para o outro quando estavam no Ensino Fundamental I? Acompanhe mais este simulpub que a Editora JBC traz para você.

Na Amazon, o capítulo curto pode ser adquirido por singelos 90 centavos. Ele também está disponível gratuitamente no YouTube, pela página especial do Clamp.

A JBC passou a publicar a obra juntamente com o Japão a partir do capítulo 39, em novembro do ano passado, estando atualmente no de número 44. Além disso, os 4 primeiros volumes encadernados (que compreendem os 19 primeiros capítulos) foram lançados por aqui, tanto em edição física quanto digital. No Japão, já são 8 volumes até então.

Em Cardcaptor Sakura Clear Card Arc, após reunir todas as cartas Clow e transformá-las em suas Cartas Sakura, Sakura Kinomoto chega ao 7º ano do Ensino Fundamental. No entanto, em dado momento, seu baralho é transformado novamente, até que coisas estranhas começam a ocorrer nas proximidades. Para resolver esses casos, Sakura precisa se guiar por uma chave coletada em seus sonhos, novamente capturando mais e mais cartas no meio do caminho.

Em 2018, Clear Card ganhou uma adaptação animada de 22 episódios pelo estúdio MadHouse – disponível legendada aqui no Brasil oficialmente pela Crunchyroll (assista aqui).

Fonte: Henshin


Criado pelo grupo CLAMP, Cardcaptor Sakura foi publicado de 1996 a 2000 na revista Nakayoshi, reunindo 12 volumes. O mangá veio para o Brasil pela JBC em 2001, sendo um dos primeiros lançamentos do gênero pela editora por aqui, sendo republicado em 2012 em edição especial. Em 2016, o CLAMP iniciou o Clear Card Arc, uma continuação direta da série original, atualmente publicada pela JBC em simulpub. Essa nova série também ganhou um animê em 2018, exibido pela Crunchyroll.

A série animada veio para o Brasil com o nome Sakura Card Captors pelo canal por assinatura Cartoon Network, estreando juntamente com Sailor Moon R em 1º de novembro de 2000. Trazido pra cá pela distribuidora Cloverway, posteriormente o animê passou a ser apresentado pela Globo em TV aberta, ganhando também uma revista oficial pela Conrad.


Sakura na Amazon: