Lembra de Desert Punk? O animê passou por aqui na antiga MTV Brasil, mas seu mangá é mais velho que isso e só agora está chegando ao seu fim. A última edição da revista Monthly Comic Beam, que publica a história no Japão, anunciou que faltam só mais dois capítulos para a saga ser encerrada.

Escrito e desenhado por Masatoshi Usune, Desert Punk (Sunabozu, no original) começou em 1997 e passou por vários hiatos ao longo de sua publicação. O mais longo deles durou cerca de 4 anos, entre 2005 e 2009. Até o momento, a obra reúne 21 volumes encadernados, inéditos no Brasil.

Capa da 21ª edição de ‘Desert Punk’/Divulgação KADOKAWA

A versão animada conta com 24 episódios, produzidos em 2004 pelo estúdio GONZO, com direção de Takayuki Inagaki. A história se passa em um mundo pós-apocalíptico onde o jovem Kanta Mizuno, conhecido como Desert Punk, atua como mercenário de aluguel em um deserto que corresponde à área que um dia foi do Japão. No decorrer da série, ele conhece a garota Kosuna, que se torna a sua aprendiz.

A série foi exibida no Brasil legendada pela MTV a partir de outubro de 2007, em uma época que a emissora se abriu às animações japonesas, espelhada no que a PlayTV também vinha fazendo. Porém, além de Desert Punk, apenas Afro Samurai fez parte dessa fase de animês pelo canal.

O penúltimo capítulo de Desert Punk está previsto para ser lançado na Comic Beam em agosto.


Fonte: Monthly Comic Beam via ANN