Após o anúncio do retorno de One Piece e Digimon Adventure:, a Toei Animation comunicou para os japoneses do retorno da série atual da franquia PreCure, programado também para o dia 28 de junho. O anúncio acontece em separado porque, diferentemente dos demais títulos, a série não possui transmissão simultânea a nível global.

A temporada em curso se chama Healin’ Good PreCure e retorna com o inédito 13º episódio. Desde a paralisação, ocorrida em 26 de abril, a TV japonesa exibia reprises do animê. O hiato ocorreu por conta das adequações da indústria ao cenário da pandemia do novo coronavírus.

Na história de Healin’ Good, três garotas recebem os poderes dos chamados “Animais de Cura’ para se tornarem as heroínas Pretty Cure. Sua missão é proteger a vida na Terra em uma batalha contra os Byougens, que pretendem envenenar o planeta.

Healin’ Good PreCure | Reprodução/Toei Animation

Essa é a 15ª geração da franquia Pretty Cure, que teve início em 2004 em uma série criada por uma equipe criativa da Toei intitulada de Izumi Todo. O animê original chegou a ser negociado com televisões brasileiras na década de 2000, porém nenhuma emissora fechou acordo para exibição.

Em 2015, a série Smile PreCure! (nono seguimento da TV, produzida em 2012) foi adaptada no Ocidente pela Saban Brands, que vendeu a vários países com exibição exclusiva na Netflix, renomeando-a para Glitter Force. Essa adaptação ocasionou mudanças de termos e trilha sonora, além de fechar uma temporada de 40 episódios contra 49 da versão original.

Atualmente, a marca Glitter Force é administrada pela Hasbro, que assumiu as franquias da Saban Brands.


Fonte: Site oficial via A.I.R