Paralisado pela 1ª vez em 52 anos por conta da pandemia, o mangá Golgo 13 já tem previsão de retorno lá no Japão. A edição mais recente da revista Big Comic revelou que a obra da vida de Takao Saito terá um novo capítulo publicado na edição que sai do dia 10 de julho (via ANN).

A paralisação da obra no mês passado foi uma decisão em comum acordo entre o departamento editorial da revista e o estúdio do autor, o Saito Production, de modo a priorizar a segurança de todos os funcionários. Acontece que a equipe que trabalha em Golgo 13 conta com mais de 10 pessoas, que seriam imprescindíveis para a realização dos capítulos do mangá – produzidos ainda totalmente de forma “artesanal”, em cima dos manuscritos originais de Saito.

Golgo 13 acompanha histórias fechadas de um assassino de aluguel, calmo e calculista, do qual ninguém sabe a origem. Suas histórias publicadas desde 1968 na Big Comic já renderam um total de 196 volumes encadernados até então.

No Brasil, a Editora JBC chegou a selecionar algumas dessas histórias em 2010, lançando três volumes sob o selo Graphic Novel – mas nunca saiu disso. Um filme animado também chegou a ser lançado por aqui em VHS pela Flashstar nos anos 1990, com o título de Golgo 13: O Profissional.

Entre materiais inéditos em nosso país, Golgo 13 rendeu dois filmes live-action nos anos 1970, uma animação especial para vídeo em 1998 e uma série animada em 2008.


Fonte: Anime News Network