Anunciada em dezembro do ano passado durante a CCXP, a publicação da sequência do mangá de Swort Ard Online pela Panini deve acontecer no próximo mês de julho. O volume único de Sword Art Online – Calibur aparece listado na loja virtual da editora com essa previsão (via BBM).

‘Calibur’ é o 4º título da série em mangá. A Panini publicou o 1º volume da adaptação em 2014, seguindo a sequência: SAO – Aincrad (2 volumes), SAO – Fairy Dance (3 volumes) e SAO – Phantom Bullet (3 volumes).

Capa da edição brasileira | Divulgação/Panini

A edição reúne os capítulos seriados originalmente entre 2014 e 2015 pela revista japonesa Dengeki G’s Comic, que adaptam o 8º livro da série original de light novels de Reiki Kawahara. Com preço de capa de R$ 22,90, o formato segue a medida de 13,7 x 20 cm, capa cartonada e miolo em papel offwhite, sendo 224 páginas.

Sinopse oficial:
Nessa história paralela, que se passa entre os arcos Alicization e Phantom Bullet, Kirigaya Kazuto – mais conhecido como Kirito – lê um artigo dizendo que Excalibur, a espada sagrada, foi encontrada escondida dentro de Alfheim Online. Nem ele, nem seus amigos, poderiam perder por nada essa caça ao tesouro.

No mesmo evento em que anunciou Calibur, a Panini também garantiu que trará Sword Art Online: Mother’s Rosario, a 5ª saga em quadrinhos, que conta com 3 volumes. No entanto, não há previsão de lançamento para esse título.


Fonte: Loja Panini via Biblioteca Brasileira de Mangás


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

Em 2012 a obra ganhou a primeira adaptação adaptação animada, produzida pelo estúdio A-1 Pictures. Uma nova temporada será lançada em julho.

No Brasil, as 2 primeiras temporadas do animê estão disponíveis pela Netflix. A série completa, incluindo a vindoura transmissão dos episódios inéditos, pode ser assistida pela Crunchyroll, que também exibe o derivado Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (esse também disponível pela Netflix). A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.