O mais novo grupo feminino e o primeiro completamente japonês formado pelas gravadoras JYP Entertainment – a gigante do k-pop – e Sony Music Japan, NiziU lançou sua primeira música de trabalho nomeada Make You Happy nesta semana. O videoclipe da canção já passa de 15 milhões de visualizações e 1 milhão de curtidas no YouTube até o momento que esta matéria vai ao ar, sendo que oficialmente, o grupo sequer fez sua estreia. Todo o material vem sendo considerado por suas empresas apenas como um pré-release.

Um EP do grupo contendo 4 faixas, incluindo o single-título Make You Happy, também foi lançado no Japão nesta terça (30), ficando em primeiro lugar no iTunes local e charts coreanos como Genie e Melon.

Formadas pelo programa Nizi Project, onde várias trainees disputavam uma vaga no grupo, as integrantes do NiziU já vem sendo chamadas por muitos como as “irmãs mais novas” do Twice e ITZY, dois grupos femininos coreanos muito populares, e que também são gerenciados pela JYP – que ainda é responsável por ter lançado outros fenômenos do k-pop, como GOT7, 2PM e Wonder Girls. E apesar de que vários dos seus artistas já tenham promovido no país no sol nascente, inclusive com músicas em japonês, esta é a primeira vez que a JYP lança um grupo feminino de j-pop, ou seja, voltado principalmente ao Japão, ainda que existam planos de expandir as atividades do grupo para outros mercados no futuro.

O nome do grupo significa e soa como “Need You” (Preciso de você, em inglês), combinando a palavra japonesa “Niji” (虹, que significa arco-íris) e a palavra em inglês “You” (Você). O nome oficial do fã clube também já foi anunciado e se chama WithU.


Fonte: Canal JYP Entertainment