Neste sábado (11), será realizado o evento online Alive Fest, promovido pelo grupo V.A Animes Brasil e pelo trio musical RE:Write. O festival geek solidário reunirá atrações nacionais e internacionais das animesongs, além de dubladores, em homenagem aos eventos que tradicionalmente acontecem no mês de julho e que foram cancelados/adiados devido à pandemia do novo coronavírus.

Com transmissão a partir das 19h, pelo canal da banda RE:Write no YouTube, o Alive Fest tem entre as atrações confirmadas Hironobu Kageyama (da banda JAM Project), Yumi Matsuzawa (cantora de temas de Os Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades), Ayumi Miyazaki (cantor de temas de Digimon), Eizo Sakamoto (dos projetos Animetal e Anthem), Yoshiyuki “YOFFY” Wada (vocalista da banda Psychic Lover), Ricardo Cruz (da banda JAM Project), Che Leal (intérprete nacional de temas de Os Cavaleiros do Zodíaco), Rod Rossi (intérprete nacional de temas de Dragon Ball Z), entre outros.

Dentre os dubladores estarão Leonardo Camillo (Ikki de Fênix em Cavaleiros), Vii Zedek (Broly criança em Dragon Ball Super: Broly e Tails em Sonic – O Filme) e Luiza Caspary (Ellie de The Last Of Us II).

O objetivo do Alive Fest é arrecadar doações para o projeto Coletivo de Mulheres da Noroeste, que tem como meta arrecadar alimentos e EPIs para comunidades carentes, que estão enfrentando momentos de extrema pobreza devido à situação de COVID-19. As doações podem ser realizadas via Catarse pelo seguinte endereço: catarse.me/alivefest. A meta mínima para arrecadação é de R$ 3.000,00. As doações podem ser de qualquer valor. Acima de R$ 10,00, o doador já consegue recompensas diversas.

Mais informações nas redes sociais da V.A Animes Brasil (Instagram e Facebook) e da RE:Write (Instagram e Facebook).


Fonte: Release Alive Fest