A Panini divulgou em suas redes sociais na semana passada que publicará no Brasil os primeiros volumes da série de livros Naruto Hiden, que traz “histórias secretas” focadas em personagens ou grupos específicos a cada volume.

Por enquanto, a editora só confirmou que trará os 2 primeiros volumes, sendo o primeiro focado em Kakashi e o segundo em Shikamaru. O 1º livro receberá o título em português de A História Secreta de Kakashi: O Relâmpago sob o Céu Gélido, com previsão de lançamento em setembro de 2020. Já o de Shikamaru chega no mês de novembro.

Anúncio dos livros pela Panini. | Reprodução/Facebook

A série Narudo Hiden começou a ser publicada no Japão em fevereiro de 2015, trazendo epílogos de personagens após o encerramento do mangá de Naruto. Os livros são escritos por autores diferentes (o de Kakashi traz assinatura de Akira Higashiyama, enquanto o de Shikamaru traz Takashi Yano), com ilustrações do criador da franquia, Masashi Kishimoto.

Ao todo são 6 volumes. Se a Panini publicar o restante, ainda há os livros de Sakura, Konoha, Gaara e da Akatsuki. Por enquanto, não há mais detalhes sobre questões gráficas e valor do produto.

Essa não é a primeira vez que a Panini traz algum romance de Naruto. No ano passado houve a publicação de Naruto The Last, adaptação literária do filme de mesmo nome.


Fonte: Fanpage Panini Mangás


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países. Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, ilustrada por Mikio Ikemoto, tendo 8 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto, que já possui 10 volumes disponíveis.

As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português.