A Capcom revelou que sua série de jogos Sengoku Basara vai receber uma nova adaptação em quadrinhos, em comemoração ao 15° aniversário da franquia. O mangá terá sua história escrita por Rando Ayamine (Get Backers), enquanto a arte ficará por conta de Yukai Asada (Tokko Zero).

A publicação será pela revista Monthly Hero e sua seriação está prevista para começar ainda este ano, durante o inverno japonês, o que indica que sua estreia deve acontecer em dezembro. Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses.

Além disso, uma ilustração dos protagonistas Date Masamune e Sanada Yukimura, possivelmente feita por Asada, também foi divulgada pela empresa na página do anúncio:

Primeira arte do mangá mostra os visuais dos protagonistas Date Masamune e Sanada Yukimura (da esquerda para direita).

Criado por Hiroyuki Kobayashi, o primeiro game de Sengoku Basara foi lançado no Japão em julho de 2005 para Playstation 2 como um título de ação e hack and slash. No Ocidente, acabou recebendo o nome Devil Kings e, além da mudança de título, também trazia alterações na jogabilidade, história e personagens, supostamente para agradar o público ocidental. No entanto, as mudanças acabaram tendo uma resposta negativa dos fãs e críticos, e o nome Devil Kings nunca foi utilizado novamente.

A série de jogos conta atualmente com 4 títulos principais, 2 spin-offs, títulos mobile, jogos de carta e do gênero de luta. Sengoku Basara também possui inúmeras adaptações para animê, mangá, light novel e CDs drama. Sua trama de fantasia é baseada e ambientada no Período Sengoku (uma fase da história do Japão, ocorrida entre a metade do século XV e o final do século XVI, marcada por constantes guerras), e possui personagens inspirados em pessoas reais, assim como também inclui eventos verdadeiros, todavia, sem se prender totalmente à um roteiro histórico.


Fonte: ANN