No último dia 4, Hiroya Oku usou o seu Twitter pessoal para dar um aviso importante aos leitores de Gigant, um de seus trabalhos atuais. Segundo o mangaká, ele está trabalhando neste momento no último capítulo, portanto a publicação da obra na revista Big Comic Superior caminha para a sua conclusão.

Ainda em seu Twitter, Oku comentou sobre a dificuldade de se separar da personagem Papico. O autor, conhecido também por Gantz e Inuyashiki, afirmou que a publicação dos encadernados se encontra atualmente na metade, com o próximo volume (o sexto) chegando ao mercado japonês no dia 19 deste mês.

Capa do volume 1 nacional | Divulgação/Panini

Gigant gira em torno de Yokoyamada Rei, um estudante que sonha se tornar um cineasta. Seu passo inicial para realizar isso é convidar uma colega de escola para contracenar numa produção que ele exibirá num festival – o que não termina bem, frustrando seus planos. Até que, vagando pela cidade, ele se depara com um pôster dizendo que uma atriz pornô chamada Papico mora em sua cidade. Ao decidir arrancá-lo (e fazer isso com todos os demais que encontrar pelo caminho), uma coisa inesperada acontece, com “proporções gigantes” para o decorrer da trama.

Publicado no Japão desde 2018, na revista Big Comic Superior, da editora Shogakukan, Gigant chegou ao Brasil pela Panini no ano passado. A empresa também foi responsável por aqui pelas publicações de Gantz e Inuyashiki.


Fonte: Twitter de Hiroya Oku


Gigant na Amazon: