Depois de Chamber of Time, Little Witch Academia traz mais uma novidade para o mundo dos jogos: VR Broom Racing, jogo de corrida, chega no dia 13 de outubro para Oculus Quest. As versões para Oculus Rift, Playstation VR e Steam VR estão previstas para o começo de 2021. Confira um trailer:

No game, como indica o nome, o jogador compete com outros alunos de Luna Nova montado em uma vassoura. Há ainda 10 opções de “pista”, modo online e configurações de customização da sua vassoura. O jogo teve campanha no Kickstarter, ultrapassando a meta de 5 milhões de ienes.


Fonte: LWA-VR e Siliconera


Little Witch Academia estreou em 2013 como parte do Young Animator Training, um projeto anual do governo japonês de incentivo a novos talentos da indústria da animação. Depois do primeiro curta de 26 minutos, um novo animê mais extenso surgiu em 2015, chamado Little Witch Academia: The Enchanted Parade, tendo parte financiada através do Kickstarter. Por fim, em 2017 o TRIGGER adaptou a história em uma animação de 25 episódios, disponível na Netflix.

Criado e dirigido por Yoh Yoshinari com roteiro de Masahiko Otsuka, a história segue a garotinha Akko, que se matricula na Luna Nova Magical Academy, uma escola de bruxinhas. Só que a menina é muito distraída e atrapalhada, além de ser menosprezada pelos colegas por sua admiração por Chariot, uma brilhante feiticeira que é mal vista no meio por passar uma “imagem errada” das bruxas.

Um mangá de 3 volumes com ilustrações de Keisuke Sato adaptando a história foi publicado no Brasil pela Editora JBC.