A Square Enix liberou a data de lançamento de Kingdom Hearts: Melody of Memory — o próximo jogo da série que foi anunciado em junho — e a nova aventura de Sora e seus amigos vai ser lançada no último bimestre deste ano. O game de PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch vai chegar primeiro no Japão, em 11 de novembro, enquanto a estreia no Ocidente vai ocorrer 3 dias depois; mais especificamente no dia 13 de novembro.

Outra novidade divulgada foram as artes de capa das versões de PS4 e Switch (únicas que serão vendidas em formato físico). Elas apresentam uma figura da Kairi adormecida num sofá, enquanto outros personagens são mostrados em quadros. Confira:

 

A versão de Xbox One estará disponível somente por meio de download.

Diferente dos outros títulos da franquia, Melody of Memory é um jogo de ação e ritmo musical — onde o jogador deve apertar um número de botões indicados, e posteriormente é premiado conforme seu desempenho e sincronização com a batida. Apesar de se distanciar do gênero RPG, a história de Kairi que será contada através deste game é uma continuação direta do final de ‘Re Mind’, a DLC de Kingdom Hearts 3.

140 canções da própria trilha sonora da série e 20 personagens serão jogáveis em Melody of Memory, que também terá modos de jogo cooperativo local e multiplayer.


Fonte: Gematsu


Kingdom Hearts é uma série de jogos de RPG desenvolvida pela Square Enix em colaboração com a Disney, sob a direção de Tetsuya Nomura. Resultada de uma inusitada parceria, Kingdom Hearts é um crossover de várias criações da Disney dentro de um universo criado especialmente para a franquia, que também inclui a participação de alguns personagens de Final Fantasy.

O protagonista é Sora, um garoto nascido em Destiny Islands e escolhido como o portador da Keyblade Kingdom Key, a única capaz de selar a keyhole dos mundos e impedir que estes sejam consumidos pelas trevas. Na maioria das vezes acompanhado por Donald e Pateta, Sora viaja pelos mundos a procura de seus amigos, enquanto também enfrenta os inimigos que ameaçam dominar estes mundos. Estima-se que a franquia já vendeu mais de 30 milhões de cópias mundialmente.

No Brasil, a Editora Abril chegou a publicar a maioria das séries em mangá, que são adaptações dos jogos ilustradas por Shiro Amano. Uma coleção definitiva também chegou a ser iniciada em 2018 mas acabou cancelada após a primeira edição, quando a editora encerrou sua publicação de quadrinhos da Disney. E, recentemente, a Editora Panini lançou uma nova edição definitiva da primeira série de mangá, completa em duas edições.