A editora Pipoca e Nanquim confirmou que trará de volta ao Brasil o mangá Adolf, de Osamu Tezuka. Segundo registros de ISBN, a obra deve ganhar o título de Recado a Adolf nessa nova edição, sendo uma adaptação mais próxima do nome original (Adolf ni Tsugu).

Ainda sem data específica de lançamento, o mangá entra em pré-venda em breve, e deve reunir ao todo 2 volumes. Detalhes gráficos não foram revelados até o fechamento dessa matéria.

Curiosamente, o Pipoca e Nanquim soltou ontem (25) um teaser do anúncio em sua página no Instagram. A prévia trazia apenas uma ilustração de Adolf Hitler feita por Osamu Tezuka, mas a rede social acabou derrubando a postagem, provavelmente por entender que poderia ser uma propaganda nazista.

Recado a Adolf narra uma história que envolve três personagens que se chamam ‘Adolf’: um jovem filho de padeiros judeus (Adolf Kamil), outro filho de um diplomata nazista com uma japonesa (Adolf Kauffmann) e também o próprio Hitler. Em um cenário anterior à Segunda Guerra, um jornalista japonês encontra seu irmão, que era um militante comunista, morto em um quarto de hotel na Alemanha. Descobertas de segredos que envolvem a origem judaica de Hitler, bem como a amizade entre os dois rapazes Adolf, apesar de suas diferenças culturais em meio a uma polarização da sociedade conduzem a trama, publicada pela primeira vez no Japão em 1983.

No Brasil, recebeu tratamento “premium” pela Conrad em 2006, sendo publicado em 5 volumes. Na época, foi batizado simplesmente como Adolf.


Fonte: Pipoca e Nanquim e ISBN