Lucas Silveira, da banda Fresno, lança EP criado com Vocaloid

“Collab” de Lucas e Hatsune Miku está disponível no Spotify.

O músico Lucas Silveira, conhecido por integrar a banda Fresno, lançou, na última sexta-feira (28), um EP criado com o programa Vocaloid. As músicas narram “um animê que jamais existiu”, segundo o próprio autor, contando a história de um androide cantor resgatado por uma jovem, passando boas aventuras juntos.

O álbum está disponível no Spotify e tem capa desenhada por André Consoli, vencedor de um concurso realizado pelo cantor. Lucas ainda comentou, em tweets seguintes, que seu período-teste do programa acabou, precisando comprá-lo caso queira fazer outros álbuns com ele.

O programa Vocaloid é um sintetizador de voz bancado pela Yamaha, permitindo ao usuário digitar letras e melodias, fazendo o programa “cantar”. Há diversos banco de vozes no programa, o mais famoso é, sem dúvidas, da cantora fictícia Hatsune Miku, desenvolvida pela Crypton Future Media.

Miku teve um impacto enorme na cultura pop, indo muito além do escopo do programa. A cantora ganhou jogos de ritmo, clipes e até shows – inclusive já veio até ao Brasil, no Anime Friends de 2018.


Fonte: Lucas Silveira