Publicado aqui no Brasil pela Panini, o mangá Crimes Perfeitos (Funouhan) terá seu volume derradeiro lançado no Japão no começo do 2º trimestre de 2021. É o que informa a edição mais recente da obra, a de número 11, marcando o final para o 12º volume.

Quando anunciou o título por aqui, em dezembro de 2018, a Panini já havia adiantado que a história caminhava para o seu encerramento (na época, 8 volumes tinham saído no Japão). O 1º volume foi publicado no Brasil em abril de 2019, seguindo periodicidade bimestral. Com isso, em agosto de 2020 vimos o lançamento do 9º volume e teoricamente o 12º chegaria em fevereiro do ano que vem por aqui, mas deve acabar atrasando para esperar a publicação japonesa.

Capa brasileira do volume 1 de Crimes Perfeitos, com o personagem principal de camiseta vermelha. terno preto e gravata estampada, sorrindo.

Capa do 1º volume | Divulgação: Panini

O 1º capítulo de Crimes Perfeitos saiu na revista Grand Jump (Shueisha) em 2013. O mangá de autoria de Arata Miyatsuki, com arte de Yuuka Kanzaki, conta a história de Tadashi Usobuki, que é frequentemente visto em cenas de crimes, cujos quais ninguém consegue provar que foram cometidos por ele, sendo intitulado “o homem dos crimes perfeitos”.

A obra também rendeu adaptações em live-action, com uma minissérie de 5 episódios indo ao ar no fim de 2017 no Japão, seguido por um filme em 2018.


Fonte: Volume 11 de Crimes Perfeitos via ANN


Crimes Perfeitos na Amazon: