A conta oficial de Twitter de DanMachi: É Errado Tentar Pegar Garotas numa Masmorra? (Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darō ka), por vezes chamada pelo nome em inglês Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?, programou a estreia da nova temporada da série para o dia 2 de outubro.

O tweet está em japonês, contendo informações sobre os canais e horários da estreia no Japão, além do pôster promocional dessa temporada:

A terceira temporada estava inicialmente prevista para o mês de julho, mas foi adiada para “outubro ou depois” por causa da pandemia. A série segue com a mesma equipe das temporadas anteriores. A história é baseada na novel de Fujino Omori, com ilustrações de Suzuhito Yasuda, com 15 volumes até o momento.

A primeira temporada de DanMachi estreou em 2015, com 13 episódios, mas a segunda temporada só veio 4 anos depois, em 2019, e teve 12 episódios. Além disso, a série teve dois OVAs, um filme e uma temporada spin-off, Sword Oratoria.

As duas temporadas da franquia principal estão disponíveis na Crunchyroll sob o nome em inglês, já a Netflix possui a primeira temporada com opção dublada e nome em portugês, e também o filme Arrow of the Orion, com o nome em inglês e sem dublagem.

A história começa na cidade de Orario, para onde os deuses foram buscando alguma diversão, deixando seus poderes limitados para experienciarem os problemas do cidadão comum. Nesse mundo, existem labirintos chamados Dungeons (ou Masmorras), onde é possível derrotar monstros e coletar cristais. As pessoas se reúnem em grupos chamados Famílias e ficam a serviço de um deus ou deusa.

Acompanhamos a jornada de Bell Cranel, um jovem de 14 anos a serviço da deusa Héstia e único membro de sua Família. Ele se inspira na espadachim Ais Wallenstein, que um dia salvou sua vida e por quem está apaixonado e parece não perceber que meio mundo acaba tendo algum interesse nele, incluindo a própria Héstia.


Fonte: DanMachi via ANN