Anunciada em setembro do ano passado, a versão quadrinizada de Overlord enfim ganhará seu lançamento brasileiro pela Editora JBC. Em vídeo publicado na última sexta-feira (4), foi confirmado o lançamento para o próximo mês de outubro.

Segundo o que foi informado, o lançamento trará de cara os volumes 1 e 2 da obra, que atualmente possui 13 edições publicadas no Japão. Ainda neste mês de setembro, também deve ser aberto o plano de assinatura do mangá, pelo assinejbc.com.br

Detalhes gráficos, como capa ou tipo de papel, ainda não foram revelados.

Capa japonesa do 1º volume. | Divulgação: Kadokawa

Criada por Kugane Maruyama como uma série de light novels, a história de Overlord começa nos momentos finais em que um jogo de realidade virtual, chamado Yggdrasil, está prestes a ter os seus servidores desligados. Antes que tudo chegue ao fim, um jogador sob a figura de um poderoso mago chamado Momonga decide continuar no game até onde der. No entanto, o tempo acaba e surpreendentemente ele continua “dentro” de Yggdrasil. Pra completar, os demais personagens do jogo parecem ter ganhado personalidade própria. A partir daí, Momonga continua a história, como se o jogador de fato tivesse se tornado aquele personagem.

Em 2015, os livros inspiraram um animê pelo estúdio Madhouse, com direção de Naoyuki Iyou (Digimon Data Squad). A série está disponível oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

A JBC também publica a versão original, por enquanto com um livro disponível, tanto em formato físico quanto digital.


Fonte: JBChannel


Overlord na Amazon: