O site oficial de True Cooking Master Boy (Shin Chuuka Ichiban!, em tradução livre O Novo Maior Mestre da Culinária Chinesa) informou que a segunda temporada da série está programada para 2021! A primeira saiu em 2019 e teve exibição de seus 12 episódios pela Crunchyroll.

A história se passa durante o século XIX, na China, com chefs de todo o país competindo para se tornarem os maiores e mais respeitáveis cozinheiros (uma espécie de Master Chef no passado, mas a série foi escrita bem antes do program existir). Liu Maoxing, um jovem chef de Szechuan que aprendeu a cozinhar com a mãe, vai fazer de tudo para se tornar um Super Chef!

Imagem mostra os personagens do animê, com o protagonista correndo ao centro.

Pôster da temporada. | Divulgação: Etsushi Ogaw/Kodansha

Etsushi Ogawa publicou Chuuka Ichiban! (O Maior Mestre da Culinária Chinesa, em tradução livre) de 1995 a 1997 na Shonen Magazine (editora Kodansha), com 5 volumes no total. De 1997 a 1999, ele publicou a sequência, Shin Chhuka Ichiban!, na qual essa animação é baseada, fechando a história com 12 volumes.

Em 2017, o autor começou a publicar Chuuka Ichiban! Kiwami (O Maior Mestre da Culinária Chinesa! No Topo, em tradução livre), com 7 volumes até o momento. A franquia inspirou uma animação de 52 episódios, exibida de 1997 a 1998 e ainda um filme live-action chinês em 2005.


Fonte: CookingMaster Anime via ANN