Homunculus: mangá de Hideo Yamamoto vai ganhar filme

Detalhes sobre a produção ainda são desconhecidos.

Publicado no Brasil de forma conturbada pela Panini, Homunculus, mangá de Hideo Yamamoto, vai virar um filme em live-action no ano que vem. A nota divulgada pelo Comic Natalie não dá mais detalhes sobre a produção.

Homunculus estreou nas páginas da revista japonesa Bic Comic Spirits (editora Shogakukan) em 2003. Conta a história de um homem chamado Susumu Nakoshi que, para poder quitar suas dívidas, deixa que um estudante de medicina abra um buraco em seu crânio. A princípio, nada acontece, mas com o tempo Nakoshi desenvolve efeitos colaterais sobrenaturais que o fazem enxergar homúnculos em qualquer pessoa.

O mangá durou até 2011 no Japão, sendo encerrado com 15 volumes encadernados. No Brasil, a Panini lançou a 1ª edição em abril de 2008, porém as vendas da coleção foram consideradas muito baixas. Em 2010, após a publicação do volume 9, o título chegou a ficar quase um ano sem lançamentos por aqui, retornando em novembro daquele ano.

Capa do volume 15 | Reprodução: Panini

Em novembro de 2011, a Panini colocou nas bancas o volume 14. Por três anos, os poucos consumidores da obra permaneceram na angústia pelo volume final, que foi considerado “caso perdido” pela editora Beth Kodama, que trabalhou com o mangá. Enfim, a edição final teve tiragem limitada e foi lançada diretamente nas lojas virtuais – também finalizando com baixa vendagem.


Fonte: Comic Natalie

Publicidade
close